AS OBRAS DO BALNEÁRIO ESTÃO PARALISADAS
As obras de construção do novo balneário do SESC continuam paralisadas
Publicado em 31 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia
AS OBRAS DO BALNEÁRIO ESTÃO PARALISADAS
As obras de construção do novo balneário do SESC continuam paralisadas
Monique Oliveira
moniqueoliveira@jornaldodiase.com.br
O Serviço Social do Comércio (Sesc) retoma as obras para a construção do hotel na orla de Atalaia no próximo dia três de setembro. A informação é do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), Abel Gomes da Rocha Filho. Segundo ele, a suspensão do serviço ocorreu devido a algumas adequações do projeto inicial.
"As alterações só podem ser feitas e autorizadas no Sesc Nacional que fica no Rio de Janeiro. Com isso, foi feito um acordo com a construtora para retomar agora em setembro após a aprovação", esclareceu Abel Gomes, acrescentando que a entrega está prevista para acontecer no prazo de 15 meses.
O diretor de Planejamento do SESC, Gilson dos Santos, disse que a obra de construção e reforma do SESC Atalaia não sofreu paralisação, apenas passou por um momento de desaceleração porque no início da execução, quando se desencadeou as escavações para os serviços de fundação, foram diagnosticados problemas na resistência do solo, sendo necessária a contratação de um especialista, para avaliar a profundidade de instalação das sapatas, base de sustentação do prédio. Após estudo foi necessária a revisão dos projetos para adequar à nova realidade.
Com relação aos recursos, esclareceu que estão assegurados pelo Departamento Nacional, órgão executivo do SESC sediado no Rio de Janeiro que libera os recursos financeiros para realização de obras. "A previsão da empresa contratada JAG Empreendimentos, conforme cronograma, é de entrega da obra para o mês de novembro de 2013. Se não ocorrer nenhum problema no andamento da obra, que é difícil precisar, o SESC Atalaia voltará a funcionar no primeiro semestre de 2014", afirmou.
Ampliação – O diretor explicou ainda que em Sergipe esse é o único empreendimento de hospedagem que o SESC possui. O antigo prédio oferecia o serviço de pousada com disponibilidade para 12 apartamentos. Com a construção desse novo Centro de Turismo e Lazer, a unidade de hospedagem será transformada em um hotel com capacidade para 60 apartamentos, tendo uma quadra coberta, um campo de futebol soçaite, uma academia de musculação e ginástica, duas piscinas adulto e infantil, um restaurante, entre outros espaços de convivência.
"Qualquer pessoa pode ter acesso aos programas e serviços do SESC, apenas os preços é que são diferenciados, entre sua clientela preferencial que são os comerciários e seus dependentes, e os usuários de um modo geral", destacou.