Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Simone Fraga é empossada desembargadora em tribunal


Avatar

Publicado em 22 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


JURAMENTO DA NOVA DESEMBARGADORA (Raphael Farias/Dicom TJSE)

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, no auditório do Palácio da Justiça, a solenidade de posse da juíza Simone Fraga como desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Com a posse, prestigiada por muitas autoridades, membros do sistema de justiça, familiares e amigos, agora o TJSE conta com 15 membros no Colegiado, já que duas novas vagas foram criadas no ano passado.
Antes da posse, Simone Fraga conversou com a imprensa. “É um dia muito especial na minha vida e também muito significativo para o Tribunal de Justiça de Sergipe, que sempre foi pioneiro na questão da magistratura feminina. A primeira desembargadora que tivemos foi em 1984”, comentou Simone Fraga, referindo-se à magistrada aposentada Clara Leite de Resende. Ainda conforme Simone, é um orgulho integrar a magistratura sergipana.
“O Tribunal de Justiça de Sergipe é referência em termos de eficiência e com a criação dessas duas novas vagas, agora sendo preenchida a última, a ideia é continuar sendo o Tribunal célere e eficiente que sempre foi”, acrescentou. Sobre o exercício da magistratura agora no 2º Grau, depois de 30 anos de Tribunal, ela disse que a expectativa é aprender ainda mais. “Não existe uma única forma correta de ver o direito e no colegiado a gente consegue ampliar os conhecimentos debatendo isso com os demais colegas”, enfatizou a nova desembargadora.
Após prestar juramento, Simone Fraga assinou o termo de posse e recebeu o Colar do Mérito Judiciário, honraria concedida a pessoas que prestam relevantes serviços à Justiça. Em seguida, a desembargadora Ana Lúcia Freire dos Anjos saudou a colega e leu mensagens de outras magistradas. “Esse reconhecimento de mulheres que nos inspiram atesta sua escolha”, considerou a desa. Ana Lúcia.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade