Sexta, 23 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

SMTT discute sobre faixa exclusiva com vereadores, taxistas e transportadores escolares


Avatar

Publicado em 30 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Reunião na SMTT discute o uso dos corredores de ônibus.

Em reunião nesta terça-feira (29), na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, vereadores e representantes dos taxistas e dos transportadores escolares foram recebidos pelo superintendente Renato Telles, para dialogar sobre a faixa exclusiva do corredor Hermes Fontes. O corredor é um dos quatro implantados pela Prefeitura de Aracaju, que têm como objetivo principal dar mais agilidade às viagens do transporte coletivo.
O superintendente da SMTT conta que a reunião foi caracterizada pelo recebimento do pleito dos representantes dos taxistas e dos transportadores escolares, que consiste na extensão do uso da faixa exclusiva do corredor Hermes Fontes também para essas categorias. Atualmente, táxis e transporte escolar têm autorização para trafegar pelas faixas exclusivas dos corredores Beira Mar, Augusto Franco e Centro/Jardins.
“Recebemos a demanda das categorias, na presença de vereadores da capital, e a consideramos legítima, tendo em vista que estamos em período de adaptação dos novos corredores. Nesse período de adaptação, pequenos ajustes estão sendo realizados, a exemplo do tempo dos semáforos, da forma de atuação dos motoristas do transporte coletivo, entre outras. E vamos analisar também a demanda dos taxistas e transportadores escolares”, afirmou Renato Telles.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade