Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

SOCIEDADE


Avatar

Publicado em 03 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Navegar é preciso!
Sim, quando amadurecemos, sabemos muito bem onde queremos estar… produzir com pessoas que nos respeitam como profissionais e seres humanos e, posto isto, darmos o nosso melhor. Venturosos, sejam sempre atentos à evolução!

Na chique Times Square – Nova Iorque –
O eminente juiz de Direito – Dr. Sérgio Lucas – celebra os 30 anos de Magistratura ao lado do amigo,
também juiz, dr. Evilasio Filho – juiz de Direito da 1ª Vara de Propriá. Os Magistrados são amigos há 30 anos e grande parte da turma reuniar-se-á ainda esta semana para ampliar o momento sublime.

Dos mais Jovens
e competentes médicos cardiologistas, Dr. Martins Dionizio imprime personalidade, sobretudo pelo tratamento acuidoso cedido a seus pacientes. Sabemos que o acolhimento faz toda a diferença. Atende no Centro Médico Jouberto Uchôa.

A vereadora
Sheyla Galba (União Brasil) voltou a denunciar, nesta terça-feira (2), a falta de medicamentos na rede municipal de Saúde. Em discurso na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a parlamentar lamentou o descaso da gestão municipal com a situação de centenas de pacientes que estão há meses sem perspectiva de quando poderão dar continuidade ao seu tratamento. Seguindo a rotina de fiscalização dos serviços públicos, Sheyla tem percorrido unidades de saúde da rede municipal e se deparado com cidadãos enfrentando o desamparo do Executivo aracajuano, que mantém estoques de medicamentos essenciais zerados. Ela citou o exemplo de pessoas que tiveram a visão comprometida em decorrência do glaucoma.

Venturosas

Encontrar amigos da imprensa que estão em eventos e – tão chiques que o são – saem elogiando as pessoas e uns os outros, haja vista que existem umas cobras que são convidadas – mas para este não foram – e criticam os anfitriões.

A consciência dos professores de Aracaju. Devem reivindicar mesmo as melhorias.

A candidatura de várias mulheres reflete o avanço na igualdade de gênero.

Agouros

Quando a tinta das canetas acaba…. em Aracaju, não há recarga Mont Blanc..

Gente que não respeita hierarquia. Lamentável!

Pessoas que não tomam banho com o devido cuidado. Boca e corpo limpos são indispensáveis.

Aninha Alves
Foi celebrada no último dia 01 de Abril. Amada por todos que sabem de seu coração bondoso. Ana é destes seres humanos únicos, alegre, feliz, sem maldades. Engraçada – com tiradas que somente ela tem – merece o melhor desta vida. E há de ter. Deus a proteja, querida!

Unha Prime Aracaju
Contagem regressiva para a 3ª edição do Unha Prime, festa idealizada pelo cantor Unha Pintada! O evento vai ocorrer neste sábado, 6 de abril, a partir das 21h, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju. Além de Unha Pintada, quem marcar presença vai curtir ainda os shows de Nadson O Ferinha, Symone Morena e Natanzinho Lima. Vendas de convites na loja Point do Ingresso (RioMar Shopping) e através do site www.pointdoingresso.com.br. A realização é da Augustus Produções, empresa conhecida nacionalmente por realizar grandes festas. Imperdível! Mais informações, ligue (79) 3219-2069.

Formação de voluntários
A Defesa Civil de Aracaju, órgão que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizará a capacitação de novos voluntários para os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil – Nupdecs – entre os dias 11 e 13 de abril. A formação visa preparar os interessados para compor, prioritariamente, os Núcleos já existentes, nos seguintes bairros: Jabotiana, Cidade Nova, Porto Dantas, Soledade, bairro Industrial, bairro América e zona Sul (bairros da antiga Zona de Expansão).

Casalzão
Jefferson Alves é dos Executivos de Hotelaria mais importantes do País. Aqui, com o companheiro, Dailson Dutra, a quem agradeceu pela parceria e amor constantes…

Que descanse em paz!
A Jornalista Thais Bezerra – mais conhecida como TB – faleceu no último dia 1º de Abril, vítima de uma câncer de pulmão. Fez um trabalho por décadas no coirmão Jornal da Cidade.

Bodas de Aço
O chique casal, a socialite Nanda Aguiar e o exímio advogado, dr. José Dantas, celebrou 11 Anos do Enlace que parou Aracaju – ontem – 02 de abril. A eles, todas as felicidades do mundo. Que venham as Bodas de Ouro. Parabéns!

Companhia das Letras inaugura Centro de Distribuição no Nordeste
O Grupo Companhia das Letras vai inaugurar em abril um novo Centro de Distribuição em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Este movimento é um marco para o mercado editorial brasileiro que é concentrado na região Sudeste, e reforça a previsão de uma série de investimentos públicos e privados programados para o Nordeste até 2033, segundo projeções da Tendências Consultoria. “Nos últimos anos, a editora tem dedicado esforços à formação de um catálogo mais diverso, resultando na expansão de fronteiras e na promoção de autores de fora do Sudeste. A inauguração do novo centro de distribuição em Pernambuco não só assegura agilidade no fornecimento de livros na região, mas também aprimora o suporte oferecido aos nossos escritores”, declara Luiz Schwarcz, fundador e CEO do Grupo Companhia das Letras.

O macho alfa que parou o Brasil
Can Yaman é advogado e ator de novelas turcas que fazem sucesso no Brasil. Vira e mexe, é figura vista nas ruas de Roma sempre com seguranças e causando alvoroço. Venturosos, é muita testosterona, né? No Brasil, com todo respeito: com tanta desconstrução do hétero no Brasil, está puxado… risos!

ABRIL VERDE
Com o objetivo de conscientizar a sociedade e promover ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis, foi lançada nesta segunda-feira, 1/4, a campanha Abril Verde 2024 em Sergipe. A ação aconteceu na sede do Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT-SE). O evento é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Interinstitucional da 20ª Região (Getrin20), com o apoio do TRT da 20ª Região (TRT/SE), por meio do Programa Regional de Prevenção ao Acidente de Trabalho (Trabalho Seguro), que tem como gestora regional e nacional da Região Nordeste, desembargadora Vilma Leite Machado Amorim, também coordenadora do Getrin-20. Em alusão à campanha, durante o mês de abril, vários prédios de órgãos públicos e instituições do Estado de Sergipe terão suas fachadas iluminadas com a cor verde.

 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade