Quinta, 18 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Curso de Serviço Social da UFS completa 70 anos


Avatar

Publicado em 03 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O curso de Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe – UFS está em festa, dia 27 de março completou 70 anos. As comemorações iniciam no próximo dia 3 de abril, com uma Sessão Solene de Abertura para Comemorações. O evento acontece a partir das 19h, na reitoria da UFS, em São Cristóvão.
Segundo o vice-presidente do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) e membro da organização do evento, Walisson Hipólito, a sessão solene irá homenagear professores, ex-professores, autoridades, instituições parceiras com a entrega de diploma, pela contribuição prestada ao curso de Serviço Social. O coral da Universidade irá fazer parte da comemoração, com uma apresentação que homenageará o aniversário do curso.
Ainda de acordo com Walisson Hipólito, a programação em comemoração aos 70 anos segue ao longo do ano, “no mês de maio teremos dois momentos de celebração, levando informação sobre a luta do anticapacitismo, nas cidades de Itabaiana e Lagarto, ações que ocorrerão em parceria com o CRESS. Em agosto acontece um simpósio, não faltarão atividades para festejarmos uma data tão importante para o serviço social sergipano”, conta.
A professora do departamento de Serviço Social da UFS, Nailsa Araújo, lembra que “a universidade pública é a maior formadora de assistentes sociais em Sergipe, fato que muito nos orgulha, afinal são sete décadas de contribuição com a formação de assistentes sociais”. Ela também destaca a parceria com o CRESS, “o Conselho Regional de Serviço Social orienta, fiscaliza e disciplina o exercício profissional dos/das assistentes sociais, além de sermos parceiros em diversas atividades que fortalecem o Serviço Social em Sergipe”, destaca a professora.
O Assistente Social é o profissional que atua no combate às injustiças sociais presentes no dia a dia da sociedade, visando garantir que a população tenha acesso aos seus direitos. “É através do nosso trabalho que conseguimos minimizar as desigualdades que atingem a população brasileira. Isso se dá por meio do nosso fazer profissional nos locais de atuação dos/das assistentes sociais, sejam eles nas políticas públicas, no terceiro setor, entre outros, a fim de operacionalizar a viabilização dos direitos da população”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade