Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

SOS Maria da Penha


Avatar

Publicado em 13 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Prefeitura de Aracaju lançou para a população aracajuana o aplicativo SOS Maria da Penha, plataforma digital para garantir praticidade, além de facilitar o acesso e ampliar a capacidade de monitoramento das mulheres em situação de risco assistidas pela Patrulha Maria da Penha (PMP), grupamento da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), órgão que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec).
Desenvolvido em parceria com a empresa de tecnologia 3Tecnos, o aplicativo pode ser utilizado por vítimas de violência física, moral, patrimonial, psicológica ou sexual.
O novo aplicativo está disponível para os sistemas IOS e Android e, para ter acesso, basta baixar na loja de aplicativos do celular. Para utilizar a ferramenta é necessário realizar um cadastro informando os dados pessoais.
Na plataforma, as mulheres podem solicitar um guardião apenas pressionando o botão de emergência, além de poder conversar de forma segura e sigilosa através do chat, receber apoio, acessar podcasts que falam sobre o tema e muito mais.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade