Segunda, 26 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Startup sergipana é premiada por ensino de Robótica para crianças


Avatar

Publicado em 16 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A startup Nyquist Games foi premiada no programa de aceleração Delta-V, realizado em parceria pelo Banco do Nordeste (BNB) e a Casa Azul Ventures. Sediada em Aracaju, a empresa alcançou o 2º lugar no módulo Ideação e conquistou o prêmio de R$ 30 mil. Ela tem como foco o ensino de Robótica para crianças e adolescentes, por meio de um ambiente de aprendizado virtual.
A formação em Robótica tem custo elevado, devido principalmente ao valor dos kits físicos. Para tornar o ensino na área mais acessível aos estudantes, a empresa construiu um laboratório de aprendizagem virtual com aulas de realidade aumentada, modelagem 3D, programação em blocos, entre outras.
Após a participação no programa de aceleração, a Nyquist iniciou a implementação do projeto em escolas de Sergipe. As primeiras atividades têm sido realizadas em colégios do município de Lagarto, na região Centro-Sul do estado, envolvendo mais de 100 alunos.
Segundo o diretor comercial da startup, Matheus Cavalcante, o projeto tem despertado interesse em outras partes do país. “Nosso objetivo é atingir pessoas de diversos locais, sem barreiras geográficas, criando uma rede global de alunos e professores de robótica. A longo prazo, pretendemos firmar parcerias com outras instituições educacionais e ampliar nossa comunidade de professores, para expandir ainda mais o alcance de nossas iniciativas”, disse Matheus.

O programa – A Nyquist é uma das seis startups premiadas, entre 60 capacitadas pelo programa Delta-V. O roteiro incluiu 157 horas de mentorias, oficinas e aulas, além de cinco cursos de formação, com foco em gestão, liderança e inovação. Ao fim de sete meses de atividades, seis empresas foram premiadas em reconhecimento ao desempenho durante o programa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade