Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Susana Azevedo é a nova presidente do TCE-SE


Avatar

Publicado em 12 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A conselheira Susana Azevedo(DivulgaçãoDivulgação)

Milton Alves Júnior
 
Depois de dez anos da aprovação de seu nome para compor o colegiado do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), foi empossada no final da tarde de ontem como presidente do órgão de fiscalização, a conselheira Susana Maria Fontes Azevedo Freitas. A nova mesa diretora é composta pelo hoje ex-presidente, o conselheiro Flávio Conceição – que assume a vice-presidência; corregedor-geral, conselheiro Luís Alberto Menezes; diretor da Escola de Contas Conselheiro Jorge Amado Nascimento (Ecojan), conselheiro José Carlos Felizola Filho; e a conselheira Maria Angélica Guimarães Marinho, ouvidora-geral. A solenidade, prestigiada por representantes de todos os poderes – Judiciário, Executivo e Legislativo -, ocorreu no auditório da Corte de Contas, no bairro Capucho, zona Norte de Aracaju.
Deputada estadual durante 20 anos, no dia 03 de junho de 2013 – pelo placar de 13 votos a 0 -, foi escolhida durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), para ocupar a vaga deixada pela hoje conselheira aposentada Maria Isabel Nabuco D’Ávila. Pela segunda vez a Corte de Contas será presidida por uma mulher; a primeira foi justamente Isabel Nabuco, durante o biênio 2011/2013. Suzana Azevedo foi eleita no dia 09 de novembro deste ano para assumir a presidência no biênio 2024/2025. “Muito me honra assumir este cargo de destaque, e, ao mesmo tempo, de ampla confiança. Desde o processo de escolha pelo meu nome, temos impulsionado os projetos que serão capazes de transformar o nosso TCE em referência no Brasil”, afirmou.
De acordo com o governador Fábio Mitidieri (PSD), a tendência natural é que até o segundo semestre de 2025 a Corte de Contas apresente resultados mais positivos. “Eu não tenho dúvidas que a presidente empossada, Suzana Azevedo, vai marcar mais uma vez seu nome na história de Sergipe. Por sua competência, sua dedicação e pelo apoio integral que já acumula, é salutar reconhecer que estaremos diante de um TCE cada vez mais atuante, transparente e em defesa do povo sergipano. Recebemos o convite e decidimos vir pessoalmente não apenas pela diplomacia dos cargos, mas em especial para desejar à presidente que o trabalho seja exitoso”, destacou o chefe do Poder Executivo Estadual.
 
Biografia – Natural de Aracaju, a presidente é advogada, com pós-graduação em Direito Público; além de deputada estadual também foi vereadora de Aracaju por duas legislaturas (1989/1992 e 1993/1994). Exerceu o cargo de Secretária-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado (1989/1991), e o de Secretária de Governo do Município de Aracaju (1998/1999). Após assumir o cargo de conselheira da Corte de Contas em 25 de fevereiro de 2014, nos biênios 2016-2017 e 2020-2021, foi eleita vice-presidente. A conselheira também integra o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e é membro do Conselho Fiscal da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade