Suspeito de comandar distribuição de drogas no Nordeste é preso em Propriá
Publicado em 21 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Em outra operação realizada nesta terça-feira, agentes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) prenderam um homem apontado como responsável por boa parte da distribuição de drogas em vários estados do Nordeste. Boris Aidan Fonseca, 31 anos, foi detido em Propriá (Baixo São Francisco) e tinha contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele é acusado pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. A prisão ocorre após quatro meses de investigação do Denarc, com auxílio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).
Segundo o delegado André David, diretor do Denarc, Boris é suspeito de trazer drogas do estado do Mato Grosso do Sul para Sergipe, liderando uma estrutura que conseguia transportar toneladas de cocaína e crack no interior do Estado e em outros estados da região. Esse transporte, conforme as investigações, era feito em um veículo tipo carreta, com origem do estado de São Paulo. “No ano de 2016, ele foi preso pela Polícia Federal pelo crime de tráfico de drogas e por porte ilegal de arma. Na ocasião, ele estava com seis pistolas de uso restrito”, lembra o delegado”.
Ainda de acordo com a polícia, Boris Aidanjá tem passagem criminal por organização criminosa voltada ao narcotráfico, com apreensão de diversos bens e centenas de quilos de droga, tendo ainda um registro de Pessoa Jurídica utilizado para o crime de lavagem de dinheiro. O preso já foi encaminhado para o sistema prisional.