Suspeito de tentativa de homicídio é baleado no Santa Maria
Publicado em 03 de dezembro de 2014
Por Jornal Do Dia
Um homem suspeito de tentativa de homicídio foi baleado ontem de manhã no bairro Santa Maria (zona sul de Aracaju). Kleiton Santos, o "Kekeu", 25 anos, que segundo a polícia era investigado pela tentativa de homicídio cometida contra um engenheiro no bairro Aruana, levou um tiro na perna depois de ter possivelmente reagido à abordagem de soldados da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/1º BPCom), que atua no local. Ele foi internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
A ação aparece em um vídeo que foi gravado e divulgado nas redes sociais, onde uma viatura da PM avança contra um rapaz que estava caído no chão, enquanto vários rapazes cercavam a equipe, xingando os policiais. Um dos oponentes ameaça jogar um tijolo contra a viatura e dois policiais empunham armas, incluindo uma metralhadora, para tentar controlar o tumulto.
À tarde, entrevista à rádio 930 AM, o capitão Marco Carvalho, comandante da 4ª Cia/1º BPCom, explicou que "Kekeu" estava armado com um revólver calibre 38 e segurava uma criança no braço, chegando a demonstrar nervosismo com a aproximação da viatura. De acordo com o oficial, um dos policiais percebeu que ele colocou a mão na arma e iria atirar – e por isso, disparou contra sua perna. Sobre a reação das pessoas, Carvalho atribuiu o cerco a pessoas que seriam ligadas ao acusado e que também teriam envolvimento com o tráfico de drogas – pelo qual Kleiton chegou a ser preso outras vezes. O capitão afirmou ainda que o socorro médico foi acionado pela própria PM.