TCE capacita servidores da Grande Aracaju no município de Socorro

O Projeto TCE Itinerante, realizado pelo Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), por meio da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), chegou ao seu último destino na segunda-feira (02), na cidade de Nossa Senhora do Socorro. O projeto passou por seis cidades com o objetivo de capacitar os servidores municipais para melhor desenvolverem suas atividades, além de proporcionar maior integração com a Corte de Contas.  

Ao abrir o evento, o prefeito local, Fábio Henrique, parabenizou o trabalho realizado pelo Tribunal de Contas e falou da sua importância: "Parabéns pela iniciativa de qualificar os servidores, na busca para adquirir novos conhecimentos. Quero também agradecer ao TCE porque nós que somos servidores sabemos a responsabilidade que nos obriga a cada dia e o que não queremos ao deixar nosso cargo é deixar erros administrativos", observou.

O conselheiro presidente Carlos Alberto Sobral de Souza, presente ao encerramento, também ressaltou a importância do projeto. "O TCE não surgiu para punir, mas para orientar. Quero dizer que estou gratificado por reconhecer a cidade de Socorro, que é sinônimo de progresso e parabenizar o prefeito Fábio Henrique pelo centro industrial e a sua visão empreendedora e eficaz", comentou o presidente.

Em seis dias de evento foram explanados temas como transparência, Lei de Responsabilidade Fiscal e licitações e contratos, em palestras ministradas por servidores e membros do Tribunal de Contas. A coordenadora da Ecojan, Patrícia Verônica Sobral de Souza, também participou do encerramento e reforçou a importância desta ação.
"Foram momentos de grande valia para a capacitação dos servidores de Socorro e regiões. Momento também de tirar dúvidas e a Ecojan está de portas abertas aos jurisdicionados. É muito importante essa série de capacitações em que o TCE vai aos municípios para que se evitem erros e que crie condições para especializações, visto que conhecimento nunca é demais", destacou. Em virtude do luto oficial por causa da morte do governador do Estado, Marcelo Déda, a programação da tarde foi cancelada e remarcada para a próxima quinta-feira (04), pela manhã.

Compartilhe esta notícia