Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Telhado de escola de Gararu desaba


Avatar

Publicado em 16 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A estrutura precária, atrelada ao mau tempo, é apontada como a principal causa do desabamento do teto da Escola Municipal José Maria de Rezende, localizada no Povoado Jiboia, município sergipano de Gararu. A área colapsada fica no anexo da instituição educacional. Informações apresentadas pela administração municipal – e confirmada por técnicos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar -, o sinistro ocorreu durante a madrugada de ontem, momento em que não haviam estudantes e funcionários no espaço. Em contraponto aos indícios de periculosidade, a Prefeitura de Gararu informou, por intermédio de nota pública, que a direção escolar possui comprovações indicando que o ambiente estava seguro para o pleno funcionamento.
“Durante o processo de nucleamento das escolas municipais, ao averiguar os prédios escolares do município, o prédio supracitado acima estava em bom estado, recebendo um paliativo. O município de Gararu vem trabalhando veementemente para entregar uma educação de qualidade, e no último ano reformou escolas, além de entregar quatro novas estruturas, o que nunca aconteceu antes na história do município”, publicou. De acordo com o secretário municipal de Educação, Marcos da Silva, informou que a escola havia sido interditada no dia anterior, após a diretoria da unidade informar sobre o risco de desabamento. O gestor reforçou a existência de um laudo, resultante de uma vistoria realizada pelo CBM este ano.
Na tentativa de identificar o motivo real do desabamento, a prefeitura reforçou que técnicos peritos da Defesa Civil Estadual estão realizando análises; o resultado destes estudos deve ser apresentado em até 30 dias, podendo ser prorrogado por prazo similar caso os profissionais envolvidos avalie necessário. Na unidade estudam 62 alunos de pré-escola e ensino fundamental, que foram transferidos para a Escola Municipal José Maria de Resende, no Povoado Lagoa do Porco.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade