Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Testes de covid-19 continuam disponíveis nas USFs de toda Aracaju


Avatar

Publicado em 16 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


(Foto: Marcelo Camargo/ABR)

Diante dos primeiros sintomas de gripe, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), orienta e informa que a população busque os locais onde devem ser feitos os testes de covid-19, que há muito estão inseridos na oferta de serviços de rotina de todas as 45 Unidades de Saúde da Família (USFs).
A secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, lembra às pessoas que o ato de se cuidar contra a covid-19 é permanente.
“Sabemos que há certa tranquilidade em relação à covid-19, depois da chegada da vacina e o posterior controle da pandemia, mas precisamos nos atentar ao fato de que a doença continua entre a população. A saúde coletiva depende da ação de cada cidadão que se propõe a completar o esquema vacinal para se proteger das formas graves da doença e até de uma possível evolução ao óbito”, ressalta a gestora.
Das 45 Unidades de Saúde da Família, apenas duas estão temporariamente sem os testes de covid-19: Porto Dantas, localizada no bairro de mesmo nome; e Niceu Dantas, situado no bairro Mosqueiro. As USFs Eunice Barbosa (bairro Coqueiral) e Oswaldo de Souza (bairro Getúlio Vargas) estão em reforma e, em função disto, o horário de funcionamento é das 7h às 13h, horário em que os testes podem ser realizados nestas duas unidades.
As demais unidades realizam os testes de covid-19 de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; e em 18 unidades com horário estendido das 8h às 18h. São elas: USFs Antônio Alves, Augusto Franco, Geraldo Magela, Ministro Costa, Dona Sinhazinha, Ávila Nabuco, Marx de Carvalho, Hugo Gurgel, Joaldo Barbosa, Manoel de Souza, Fernando Sampaio, Edézio Vieira, Cândida Alves, Dona Jovem, Francisco Fonseca, José Machado, José Calumby e Onésimo Pinto.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade