Sexta, 24 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Tinguí inaugura nova fase nos assentamentos rurais, diz ministro


Publicado em 05 de dezembro de 2014
Por Jornal Do Dia


Antigos invasores durante a cerimônia em que receberam o documento de posse do imóvel Fazenda Tinguí, agora Assentamento Marcelo Déda

Milton Alves Júnior
miltonalvesjunior@jornaldodiase.com.br

O ministro do MDA, Miguel Rossetto, ressaltou a importância dessa imissão de posse, depois de 17 anos de luta, de trabalho, de conflitos judiciais, de negociações intensas. "Agora estamos comemorando a conquista de uma terra em definitivo para a reforma agrária. Encerramos esse momento da forma correta e definitivamente esses quase 2 mil hectares passam a formar um assentamento da reforma agrária a partir do trabalho do Incra". Disse.
De acordo com o ministro, a imissão de posse da Tinguí também é um momento emblemático porque inaugura um novo movimento do governo federal. "São áreas de devedores da União. Nós estamos inaugurando um outro movimento, um novo instrumento importante de fazer com que áreas patrimônio de devedores da União, áreas paradas, sem produção, possam ser transferidas para a reforma agrária e possam se transformar em áreas produtivas, produzindo alimentos para o nosso povo, trabalho e qualidade de vida", disse.
O presidente do Incra, Carlos Guedes, destacou ainda a importância da assistência técnica a essas famílias assentadas, para que elas possam produzir ainda mais nos lotes onde vivem. Na oportunidade, foi entregue o cronograma de implementação de políticas públicas no Assentamento Marcelo Déda para os próximos três anos. Segundo ele, é determinação da presidenta Dilma Rousseff a estruturação e fortalecimento das áreas de reforma agrária no país.
 Homenagem – A viúva de Marcelo Déda, Eliane Aquino, agradeceu a homenagem ao ex-governador e lembrou da luta dele pelos trabalhadores rurais e sem terra. "Independentemente de ele ter se tornado político, ele começou a vida dele lutando por essas pessoas. Então não tem reconhecimento melhor. Espero que essa terra seja fruto de todas as melhores intenções dele, que dê muita prosperidade a essas famílias. O nome de Marcelo Déda nesse lugar é mais um que vai fazer com que a memória dele sempre viva para essa e as próximas gerações", disse.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade