Terça, 21 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Transplantado de mão no Huse recebe alta e comemora sucesso do procedimento


Avatar

Publicado em 09 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Anderson Pereira (Flávia Pacheco/SES)

Internado desde o dia 21 de abril, o ajudante de pedreiro Anderson Pereira, que teve uma amputação traumática no punho e precisou passar por um procedimento de reimplante de mão no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), teve alta médica na terça-feira (7). O paciente segue, a partir de agora, em acompanhamento no Ambulatório de Retorno Dr. José Maria Rodrigues do Huse.
Morador do município de Pedro Alexandre, na Bahia, o paciente foi encaminhado ao Huse, considerado referência na área de traumato-ortopedia em Sergipe e municípios da Bahia e de Alagoas, após ser atingido por uma arma branca. A intervenção cirúrgica é considerada inédita no equipamento de saúde e durou cerca de 10 horas.
“Após o acidente, minha primeira reação foi ir a um hospital onde moro. Chegando lá, fui transferido para o Huse. Foi Deus quem colocou o médico, Dr. Alex, no meu caminho. Ele colocou a minha mão no lugar”, contou Anderson Pereira.
Logo após o acidente, o filho de 15 anos do paciente pegou o membro amputado e o acondicionou em uma bolsa com gelo, levando ao hospital da cidade. “Foi uma ação louvável do meu filho. Quando ele chegou no hospital, ainda na minha cidade, perguntou sobre a mão e voltou para pegar, colocando no gelo. Foi uma atitude que ele tomou de coração e foi Deus que iluminou a mente dele”, acrescentou Anderson.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade