**PUBLICIDADE


Sem licitação


Avatar

Publicado em 09 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Está difícil acreditar no sucesso da licitação do transporte coletivo de passageiros em Aracaju. Adiada pela enésima vez, a concorrência deveria impor parâmetros aceitáveis à prestação do serviço. Mas demora a sair do papel.
De acordo com as fontes oficiais, o Consórcio Metropolitano do Transporte Público da Grande Aracaju adiou a reunião programada para ontem, ocasião em que seria discutida a versão final do edital para licitação do serviço. A alegação é de que os prefeitos de Nossa Senhora do Socorro e de São Cristovão precisaram viajar a Brasília em caráter de urgência. A impressão que fica é de ausência de vontade política.
De uma forma ou de outra, o fato é que o Consórcio Metropolitano do Transporte Público Coletivo da Grande Aracaju ainda não entregou a prometida licitação do serviço. Uma série de reuniões já foi realizada entre as prefeituras envolvidas. Um diagnóstico detalhado do sistema foi elaborado pela Associação Nacional de Transporte Público (ANTP), entidade contratada pela Prefeitura de Aracaju, mediante um investimento de R$ 1,9 milhão. Providências foram tomadas. Uma data para o aguardado lançamento da licitação do serviço, contudo, ainda não foi anunciada.
Certo é que o transporte coletivo de passageiros, a face mais saliente dos problemas de mobilidade enfrentados nas ruas da capital, precisa ser pensado com mais carinho. Não há coelho escondido na cartola. Os impasses não serão solucionados por passe de mágica, nem são responsabilidade do serviço prestado por empresa A ou B. Sem a sempre adiada licitação, qualquer iniciativa nesse sentido resultará insuficiente.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE