Domingo, 10 De Dezembro De 2023
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Três mortos em acidente provocado por ataque de abelhas


Avatar

Publicado em 30 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O sinistro ocorreu na noite da última segunda-feira (28).

Um novo ataque provocado por abelhas está sendo apontado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública como o possível causa do acidente de trânsito que resultou na morte de três pessoas no município de Nossa Senhora da Glória, localizado no Sertão Sergipano. O sinistro ocorreu na noite da última segunda-feira (28). Conforme apresentado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada para atender a ocorrência; ao chegar no espaço, os profissionais identificaram uma vítima presa às ferragens, e a queixa de populares que também foram atacados no momento em que tentavam prestar os primeiros socorros.
Estudos preliminares realizados por agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), indicam que o condutor de um carro pode ter sido atacado pelas abelhas, perdeu o controle do veículo, e colidiu com um caminhão que seguia na faixa oposta. Este é o segundo caso oficial envolvendo ataque de abelhas somente neste mês de agosto; no último dia 04, cinco pessoas foram internadas em unidade hospitalar, após serem atacadas no município de Arauá. Ao longo dos últimos dois anos, o JORNAL DO DIA tem acompanhado esses casos no estado de Sergipe; no dia 19 de junho deste ano um idoso morreu após receber mais de 400 picadas.
Já no dia 27 de dezembro do ano passado, uma vítima também precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde após receber cerca de 90 picadas quando transitava pela BR-235, no km 66, no município de Frei Paulo. Para minimizar os riscos de acidentes desta natureza, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) chamou a atenção dos motoristas para fechar os vidros no momento em que estiverem transitando por áreas com predominância de mata.
Sobre o período de maior preocupação especialistas do CBM indicam que, apesar de serem comuns durante todo o ano, os ataques de abelhas crescem consideravelmente entre as estações da primavera e verão, já que esses insetos ficam mais agitados e agressivos com o calor.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade