Segunda, 20 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Três pessoas assassinadas em quatro horas na capital


Publicado em 03 de dezembro de 2014
Por Jornal Do Dia


A polícia registrou ontem mais três assassinatos em Aracaju, ocorridos em um intervalo de menos de quatro horas. O de maior destaque aconteceu por volta das 14h30 no conjunto Almirante Tamandaré, bairro Santos Dumont (zona norte), onde o motorista Edvan José Cardoso da Silva, 32 anos, funcionário da distribuidora de bebidas Solar, ligada à Coca-Cola, morreu com dois tiros no rosto e no pescoço. O crime foi cometido por dois homens que teriam tentado assaltar a vítima, enquanto ela fazia a entrega de bebidas em uma mercearia na Avenida Ayrton Senna.

Testemunhas disseram à policia que os dois bandidos chegaram ao local à pé e anunciado o assalto, rendendo Edvan. Não está claro se algum dinheiro ou objeto foi levado. Enquanto testemunhas e colegas de trabalho afirmam que os bandidos levaram dinheiro do motorista, a empresa Solar informou que os funcionários não recebem dinheiro à vista nas entregas, mas trabalham com a entrega e o recebimento de boletos bancários. A perícia, por sua vez, encontrou documentos e o telefone celular nas roupas de Edvan.

A polícia esteve no local e apurou que o funcionário foi abordado quando se preparava para retirar as bebidas e não reagiu ao ataque. Os ajudantes que estavam com ele foram levados para prestar depoimento. A suspeita é de que os bandidos teriam assaltado outros caminhões de bebidas que fazem entregas no bairro. O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) e vai ser investigado pela 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM). Edvan estava trabalhando há quase dois meses na distribuidora, que informou estar dando assistência à família. O motorista era casado e esperava um filho da esposa, que está grávida de quatro meses.  

No mesmo bairro – Pela manhã, por volta das 11h, outro homem foi assassinado no Alto da Bela Vista, também no Santos Dumont. Gilson Santos Oliveira Alves, 21, foi encontrado morto na calçada da rua João Benevides Marques e tinha duas marcas de tiros na cabeça. Não há informações quem foi autor dos disparos nem sobre como o crime aconteceu. No entanto, a polícia suspeita que o crime teria sido cometido por vingança.

A terceira morte de ontem foi por volta das 13h na rua Mariano Salmeron, bairro Siqueira Campos (zona oeste), ao lado de um ponto de ônibus e próxima à chamada "Feira da Sulanca". Joelmir Santos Rodrigues, 28, foi atacado por dois homens que passaram pelo local em um ponto de ônibus e dispararam vários tiros. Segundo a polícia, ele chegou a correr até um estacionamento privado, onde tentou pedir ajuda, mas fraquejou, caiu na calçada e morreu.
Apesar de a rua ser bastante movimentada durante o horário, poucas pessoas passaram informações à polícia. No entanto, serão requisitadas as imagens de duas câmeras de segurança existentes no local: a da central de monitoramento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e a de uma loja em frente ao estacionamento onde Joelmir morreu. Estas duas mortes serão apuradas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade