**PUBLICIDADE
Publicidade

Tribuna


Avatar

Publicado em 06 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Valadares

Será lançado nesta quarta-feira (6), às 17 horas, no Museu da Gente Sergipana, o livro “Antonio Carlos Valadares: O realizador de sonhos”, escrito por Antonio Camilo. Valadares teve uma longa trajetória política, de deputado a governador, e nas eleições passadas foi derrotado quando disputava o terceiro mandato seguido de senador da República.

Concurso

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), com o apoio da deputada Linda Brasil (Psol), discursou na manhã desta terça-feira (5), a perspectiva de pressionar a administração pública estadual para extinguir a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS), e definir como acesso único ao campo de atuação profissional, a realização de concursos públicos.

Explicação

Conforme destacado pelos parlamentares, o PSS é direcionado com exclusividade para serviços que demandam desempenho funcional por tempo indeterminado.

Renascer

Georgeo denunciou que no ano passado a Fundação Renascer recebeu aval positivo para a realização de um concurso público destinando 130 vagas. Este ano houve redução deste quantitativo e anúncio, no último mês de novembro, de novo Processo Simplificado para o órgão que administra as medidas socioeducativas do estado de Sergipe.

Vencedor

O Banco do Nordeste é um dos vencedores do Prêmio Banking Transformation de 2023, na categoria Segurança e Privacidade. Com o case “Plataforma de Segurança de Proteção de Redes e Ameaças Modernas baseadas no SIM3 (Security Incident Management Maturity Model)”, o BNB recebeu o 1º lugar na categoria da premiação pelas mãos da diretora de Administração da instituição, Ana Teresa Barbosa de Carvalho, em solenidade realizada anteontem (4), em São Paulo.

O prêmio

O Prêmio Banking Transformation, que está em sua 19ª edição, é um dos mais importantes e respeitados do setor financeiro do Brasil, com o objetivo de promover e valorizar iniciativas transformadoras e melhores cases de bancos tradicionais, bancos digitais e empresas envolvidas no ecossistema financeiro.

Câncer

A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) disse que Sergipe será referência no tratamento oncológico a partir de 2024. Esta afirmação, feita no plenário da Câmara Municipal de Aracaju, nesta terça-feira (5), aconteceu após as visitas feitas pela parlamentar ao Hospital de Amor de Lagarto e ao Hospital do Câncer de Sergipe, em Aracaju.

Lagarto

As duas unidades começam a funcionar no próximo ano. O Hospital de Amor de Lagarto está quase pronto. Uma estrutura grandiosa, com um investimento de mais de R$ 150 milhões para atender pacientes com câncer de Sergipe e de outros estados do Nordeste.

Aracaju

Já o Hospital do Câncer deve ficar pronto no segundo semestre. O local contará com 126 leitos de internação, além de 7 de estabilização. Também serão oferecidos 20 leitos de UTI, sendo 10 de adulto e 10 pediátricos, e ainda 20 leitos: 16 de urgência e 4 de emergência.

Projeto

A Prefeitura de Aracaju vai apresentar o Projeto de Lei do Licenciamento Autodeclaratório que nesta quarta-feira (6) às 9h, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. O evento contará com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira e do secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Em Glória

A convite do governador Fábio Mitidieri, o prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta terça-feira (5,) da 17ª edição do programa “Sergipe é Aqui”, em Nossa Senhora da Glória.A ação itinerante tem como finalidade levar os serviços que são ofertados pelos órgãos, autarquias e secretarias estaduais até os municípios.

Adutora

Até março, o governador Fábio Mitidieri assina licitação para construção da adutora do Curralinho, em Poço Redondo. Mitidieri confirmou o investimento de R$ 28 milhões no povoado Santa Rosa do Ermírio, ao assinar projeto para adutora do Leite, também no Alto Sertão. “Vamos puxar a água do Curralinho para a sede. Volto aqui ano que vem para assinar. Isso é compromisso com quem mais precisa”.

Título

Durante edição do Sergipe é Aqui em Glória, o governador Fábio Mitidieri recebeu título de cidadão gloriense. O gestor agradeceu reafirmando o compromisso em investir no desenvolvimento da região.

Alegria

“Que alegria der cidadão de Nossa Senhora da Glória. Tenho um carinho especial pelo Sertão. Glória é nosso município do leite, do ouro branco, e nosso governo fará o maior investimento já realizado na região com a adutora do Leite. Vamos dobrar a produção, gerando emprego e renda”, destacou.

Ceac

Nossa Senhora da Glória também vai ganhar um Centro de Atendimento ao Cidadão para atender a população do Alto Sertão. O espaço ofertará serviços públicos ao cidadão como Deso, Detran, Ipesaúde, SSP entre outros.

Rogério

Nesta terça-feira (5), o senador Rogério Carvalho (PT/SE) reiterou seu apoio incondicional à aprovação do nome do Ministro Flávio Dino para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Carvalho destacou a vasta experiência de Dino nos campos político e jurídico, ressaltando sua competência para enfrentar desafios e complexidades inerentes à posição.

Grande ministro

Para o senador, Flávio Dino será um grande ministro da Suprema Corte Brasileira, considerando toda a experiência e vivência, além dos desafios complexos que enfrentou. “Ao contrário do que algumas pessoas imaginam sobre a função de um ministro do Supremo, não basta ter um currículo impressionante com pós-graduações, mestrados, doutorados e formação acadêmica”, disse.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade