Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 14 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Novo comando

A direção nacional do PSB anunciou a filiação do vice-governador de Sergipe, Zezinho Sobral, até então filiado ao PDT. Ele deverá assumir o controle do partido no estado, até então sob a presidência do ex-deputado Valadares Filho. Zezinho é o atual secretário da Educação e partido migrará para o apoio ao governo Mitidieri.

Marcante

Nas redes sociais, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, comemorou: “Hoje é um dia marcante e repleto de entusiasmo, pois temos a honra de acolher Zezinho Sobral, vice-governador de Sergipe e Secretário da Educação e Cultura, como o mais novo membro do Partido Socialista Brasileiro (PSB)”.

Impacto

Siqueira completou: “Realizada na direção nacional do partido, esta filiação simboliza um passo decisivo para a reestruturação e fortalecimento do PSB no estado de Sergipe, prometendo impactar positivamente o cenário político local e nacional”.

Despedida

De Zezinho, ao justificar a troca de partido: “É com sincero agradecimento que me despeço da família PDT Sergipe. Foi um período de convivência e de construção de amizades baseadas em valores de trabalho e fraternidade. Serei eternamente grato a todos os amigos do PDT!”

Alinhado

“Agora, chegou o momento de assumir outro desafio. A nova missão de presidir o PSB em Sergipe está baseada nos princípios democráticos e alinhada com o grupo liderado pelo governador Fábio. Seguimos com uma coalisão mais forte e ampla em torno daqueles que ofertam uma melhor administração pública para os sergipanos”, completou o vice-governador.

Com Márcio

Atualmente, Valadares Filho exerce a Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da Secretaria-Geral da Presidência. Por indicação pessoal do ministro Márcio Macêdo. Deve se transferir para o PT.

Nordeste

O governador Fábio Mitidieri comemorou a notícia de que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, foi eleita a nova presidenta do Consórcio Nordeste, nesta quarta-feira (13), durante Assembleia Geral ocorrida em Recife.

1ª mulher

Para Fábio, “a ascensão de Fátima Bezerra como a primeira mulher a assumir a presidência deste importante organismo regional, não apenas ressalta a representatividade feminina em posições de liderança, mas também destaca a importância do consórcio como uma força unificadora na promoção do desenvolvimento regional”.

Reajuste

O Tribunal Pleno aprovou em sessão, na manhã desta quarta-feira (13), os projetos para os reajustes de 6% nos vencimentos dos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe e 6% para todas as faixas dos Auxílios-Saúde e Alimentação. Agora, os projetos serão encaminhados para apreciação da Assembleia Legislativa.

Pagamento

Conforme o presidente do TJSE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, caso os projetos sejam aprovados pelos deputados e sancionados pelo governador, a expectativa é pagar os reajustes já na folha de janeiro. Também será publicada a portaria que estabelecerá o reajuste no Auxílio-Educação Infantil, que passará para R$ 250,00.

Retorno

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, na terça-feira (12), com o vereador licenciado e deputado estadual Manuel Marcos. Durante o encontro, o parlamentar antecipou ao gestor da capital que reassumirá o mandato na Câmara Municipal de Aracaju. Para Edvaldo, o retorno de Manuel Marcos à CMA “é muito importante para aquela Casa pela contribuição que ele presta para a cidade a partir da sua atuação parlamentar”.

Emdagro

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe (Sinter/SE) realiza nesta quinta-feira (14), às 8h, na sede da CTB/SE uma coletiva para denunciar o descumprimento por parte da Emdagro da implementação do novo Plano de Cargos dos funcionários. Segundo o Sinter/SE, a medida teria sido acordada entre as partes desde 2018.

Telefonia

A deputada federal Yandra Moura, vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, e o deputado estadual Kaká Santos, seu correligionário, estiveram no Ministério das Comunicações para uma audiência com o ministro Juscelino Filho com o objetivo de discutir a ampliação do sinal de telefonia celular em regiões carentes do município de Tobias Barreto.

Antenas

Yandra quer a implantação de torres e antenas, uma pauta importante para o desenvolvimento da comunidade. “Apresentamos ao ministro a importância da ampliação do sinal de telefonia como um passo essencial para promover a inclusão digital e melhorar a qualidade de vida dos moradores das comunidades rurais de Tobias Barreto”, explicou.

Correios

A partir das 7 horas desta quinta-feira (14), ocorrerá protesto com carro de som em frente à unidade dos Correios localizada na Rua Acre, no bairro Siqueira Campos. A mobilização é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Sergipe (SINTECT/SE).

Razão

O secretário geral do SINTECT/SE, Jean Marcel, explicou que há enorme desfalque no corpo de trabalhadores dos Correios, tanto em Sergipe como no Brasil. De acordo com Jean Marcel, a administração dos Correios em Sergipe insiste em adotar o sistema de distribuição DDA (Distribuição em Dias Alternados) que camufla a falta de funcionários com o objetivo de diminuir os postos de trabalho.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade