Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 21 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Arauá

Faltando pouco mais de dez meses para a eleição de 2024, de acordo com o Instituto RAM de Pesquisas, o atual prefeito de Arauá, Dr. Fábio, aparece em primeiro lugar nas intenções de votos, com 49%. Em segundo lugar, aparece o ex-prefeito do município, Ranulfo, com cerca de 5,49%. Em posições sequenciais surgem: Zé de Elizeu (1,57%) e Pedro da Sucupira (0,39%). Enquanto isso, o percentual de 45,53% não souberam responder.

Golpe

O prefeito Edvaldo Nogueira informou, nesta quarta-feira (20), que criminosos estão utilizando uma foto sua em contato do WhatsApp para tentar aplicar golpes por meio do aplicativo de mensagens.

Telefone

Em nota, o gestor destaca que não mudou o número do seu telefone e pede às pessoas que desconsiderem quaisquer mensagens enviadas pelo número 79 98807-8302 ou por qualquer outro número que não seja o dele e bloqueiem imediatamente o contato.

Deso

Do governador Fábio Mitidieri sobre projeto de lei que trata da concessão do serviço de distribuição da Deso, que será votado nessa quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa: “Nós vamos enfrentar essa discussão da concessão da distribuição de água, que é o maior gargalo. O Estado continua dono da Deso”, justificou.

R$ 6 bilhões

Segundo o governador, “a concessão vai trazer o que não temos: capacidade de investimento. Precisamos de 6 bilhões para universalizar esgotamento e distribuição de água. Esperamos iniciar o processo no fim do primeiro semestre. Precisamos olhar para a população que está sem água”.

Com secretários

Nessa quinta-feira (21), o governador Fábio se reúne com o primeiro escalão do governo para balanço das atividades de cada pasta neste primeiro ano de governo. Será às 15h, no Palácio de Despachos.

Café Ponto Gov

Para marcar o encerramento do ano, o governador Fábio Mitidieri convida a imprensa sergipana para a 6ª edição do Café Ponto Gov, que acontecerá na próxima sexta-feira (22), às 7 horas, no Hotel Del Canto, na Farolândia, em Aracaju.

Balanço

Na oportunidade, o governador apresentará um balanço do primeiro ano de gestão, destacando as principais ações realizadas pelo Governo de Sergipe durante o ano de 2023.

O que é

O Café Ponto Gov é um encontro realizado periodicamente, quando o governador Fábio Mitidieri estreita o relacionamento com a imprensa, quando são feitos anúncios de programas e apresentados balanços das ações governamentais.

Revista

Será lançada nesta quinta-feira (21), a primeira edição da revista Caçuá Cultural, produzida e editada pela Imprensa Oficial de Sergipe (IOSE), através de sua Assessoria de Comunicação.

Lançamento

Totalmente voltada a aspectos culturais de Sergipe, a revista apresenta textos e imagens que englobam a música, dança, literatura, teatro, folclore e várias outras vertentes da cena cultural sergipana. O lançamento ocorrerá na sala da presidência da IOSE, na rua Propriá, 227, a partir das 10h.

Equipe

A nova revista cultural da IOSE tem como editor geral o jornalista Gilson Sousa, com produção de Taís Melo e projeto gráfico elaborado e executado por Clara Macedo e Rodrigo Carvalho. É um produto com o selo da Edise – Editora Diário Oficial de Sergipe.

Defensoria

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe celebrou nesta quarta-feira (20), 29 anos de fundação. Criada através da Lei Complementar Estadual nº 15 de 20 de Dezembro de 1994, sancionada pelo governador João Alves Filho, a Instituição foi a primeira do Norte e Nordeste a obedecer à Lei Complementar Federal nº 80, de 12 de Janeiro de 1994.

É recente

A Defensoria Pública passou a ter sua organização básica, competências e demais normas de funcionamento de seus órgãos e atividades funcionais com o advento da Lei Complementar nº 70, de 15 de Maio de 2002.

Pedestres

A Câmara de Aracaju aprovou ontem (20), por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar n° 3/2022, que institui no município de Aracaju o Estatuto do Pedestre. É de autoria do vereador Breno Garibalde (União Brasil).

Estatuto

Com o estatuto, ficam estabelecidos por lei quais são os direitos e deveres da pessoa que circula a pé, transita em cadeira de rodas, conduz carrinho de bebê, ciclistas ao caminharem desmontados da bicicleta, e os diversos trabalhadores em atividades nas vias e logradouros públicos, entre outras condições similares.

Liberdade

Para o vereador, “os pedestres precisam ser prioridade, circular livremente com conforto e, principalmente segurança, pelas ruas da nossa cidade. Temos que entender que as pessoas devem estar no topo da pirâmide e precisa de segurança para ir e vir”.

Voto

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) justificou seu voto contrário à redução do percentual de remanejamento do orçamento de Aracaju para 2024 de 40% para 5%, nesta terça-feira, 19 de dezembro, na Câmara Municipal de Aracaju.

Independente

Ricardo diz que é de oposição, sou independente e não faço acordos que depõem contra a minha consciência. “Tenho feito denúncias quase diariamente, inclusive levando para o Ministério Público, TCE e CGU. A minha po
stura é a mesma nos últimos três anos e não será diferente em 2024. Continuarei agindo com transparência e coerência”, garante.

 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade