**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 10 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Emendas

Saúde, mobilidade urbana e infraestrutura são algumas das áreas de São Cristóvão que irão receber emendas do deputado estadual Paulo Júnior (PV). Em seu primeiro mandato como parlamentar, Paulo Júnior priorizou distribuir emendas que atendam demandas urgentes da população.

São Cristóvão

Em São Cristóvão, sua cidade natal, os recursos serão destinados para realização de mamografia, aquisição de material para hospital Senhor dos Passos, custeio de serviços de saúde, pavimentação, infraestrutura e assistência.

Outras

Além desse montante, mais R$ 1.7 milhão será destinado em emendas não-impositivas (recursos executados pelo Governo do Estado) para segurança, assistência social, juventude e cultura.

Infância

O Tribunal de Contas do Estado encaminhou questionários aos prefeitos, que devem respondê-lo até o próximo dia 29. O objetivo é traçar um diagnóstico sobre as políticas públicas voltadas à primeira infância nos municípios sergipanos

Ítens

A quantidade de crianças com até 6 anos, a possível existência de Plano Municipal pela Primeira Infância e o valor orçamentário previsto para o exercício 2024 em ações voltadas a essa área são alguns dos itens presentes no questionário enviado aos municípios.

Propaganda

O Banco do Nordeste (BNB) inicia o ano com foco nas Micro e Pequenas Empresas (MPEs), segmento considerado crucial para retomada econômica no País. Em campanha publicitária elaborada pela Agência EBM Quintto Comunicação, o Banco destaca condições financeiras altamente vantajosas para as MPEs, incluindo as menores taxas, a partir de 0,68% ao mês.

Destaque

A campanha ressalta, ainda, a disponibilidade de crédito rotativo por meio do cartão BNB, proporcionando flexibilidade e suporte financeiro às empresas locais. Com peças veiculadas em jornais, revistas, mídia exterior, rádio, televisão, internet e redes sociais, em toda a sua área de atuação, o BNB busca com a iniciativa ampliar os financiamentos para o segmento, bem como inspirar e engajar as MPEs da região. A campanha fica no ar até 26 de janeiro.

Posse

A Prefeitura de Aracaju realiza a solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares de Aracaju, para o mandato 2024/2027, nesta quarta-feira (10), às 17h, na Biblioteca Pública Estadual Epiphanio Dória, localizada na rua Vila Cristina, bairro 13 de Julho. O prefeito Edvaldo Nogueira participará do ato.

Sorteio

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe (Codap/UFS) irá sortear sete vagas remanescentes para 9º ano do Ensino Fundamental no dia 26 de janeiro. O ano letivo inicia no dia 5 de fevereiro.

Inscrições

As inscrições ocorrem de forma online através do site do Codap do dia 10 a 15 de janeiro. O sorteio pode ser acompanhado presencialmente no Auditório Libório Firmo de Castro Silva (Auditório da Reitoria), na Cidade Universitária, ou remotamente pelo canal da TV UFS no Youtube.

Gararu

O programa de governo itinerante chega a sua 19ª edição nesta quinta-feira (11), no município de Gararu, distante 152 km da capital do estado. Os mais de 170 serviços de diversas secretarias e autarquias do governo serão iniciados a partir das 8 horas, na Praça de Eventos de Gararu.

Proposta

Esta será a primeira edição do ‘Sergipe é aqui’ em 2024. Coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), o programa tem a intenção de aproximar a gestão estadual da população do interior do estado.

Justiça

A Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), por meio do Ato nº 986/2023, removeu, a pedido, pelo critério de antiguidade, a partir de 8 de janeiro de 2024, o juiz federal Jailsom Leandro de Sousa, da 8ª Vara da Justiça Federal em Sergipe (JFSE).

Mudanças

A partir da data, o magistrado assume a 4ª Vara da citada Seção Judiciária, em vaga decorrente da exoneração a pedido do juiz federal Fernando Escrivani Stefaniu. Assume a direção de Secretaria da 4ª Vara o servidor Igor de Souza Melo, analista judiciário – Área Administrativa, anteriormente lotado na Subseção Judiciária de Lagarto.

Câmara

Em janeiro, os parlamentares da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) estão em recesso. Por isso, os trabalhos no Plenário Abrahão Crispim estão suspensos. Porém, os setores da Casa Parlamentar continuam funcionando normalmente, de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.

Reabertura

A primeira Sessão Ordinária de 2024 ocorrerá no dia 6 de fevereiro, marcando o retorno dos parlamentares para a CMA. Logo depois tem a parada para o Carnaval.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade