Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 21 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Detran

O deputado Paulo Júnior (PV) usou o grande expediente, nesta terça-feira (20), para anunciar um acordo feito com o Governo do Estado quanto às negociações de reajuste salarial para os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O parlamentar fez pronunciamentos anteriormente solicitando a realização de reunião para debater o assunto.

Acordo

Segundo Paulo Júnior, após sua cobrança aqui para que o Governo do Estado recebesse o Sindicato dos Servidores do Detran, o presidente Jeferson Andrade se comprometeu a agendar com o governador Fábio Mitidieri. “Na última quinta-feira, o governador recebeu o Sindicato e ofereceu a proposta que, em assembleia do Sindicato realizada no sábado, os servidores acataram”, falou.

Projeto

O parlamentar contou que ficou acertado que será encaminhado o Projeto de Lei ainda no mês de março para votação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Paulo Júnior afirmou que o objetivo é a valorização dos servidores públicos, além da melhoria da qualidade dos serviços que são prestados.

Novos policiais

“Um dia histórico e significativo para a Polícia Civil e para a segurança pública de Sergipe como um todo”. Foi assim que a deputada federal Delegada Katarina resumiu o ato de Posse de Agentes e Escrivães da Polícia Civil, realizado na segunda-feira (19), na Acadepol.

Integrada

A deputada, que é delegada há mais de 20 anos, ressaltou a importância da posse dos novos policiais, que em breve estarão em campo e nas delegacias, servindo à população. “Não existe redução de criminalidade sem agentes, sem escrivães, sem delegados, sem peritos criminais, sem policiais militares. Todos são importantes nesse sistema, que deve atuar de forma integrada para obter sucesso. E é por isso que somos a melhor polícia do país”, destacou a parlamentar.

Sem acordo

O diretório municipal do PT realizou, na noite de segunda-feira (19), uma nova reunião para tentar definir o candidato do partido a prefeito de Aracaju. Como não saiu acordo, uma nova reunião foi marcada para o próximo sábado (24).

Acordo

O senador Rogério Carvalho está confiante num entendimento. “Reunidos com companheiros e companheiras do PT, traçando diretrizes essenciais para o futuro de Aracaju! Juntos, construiremos um partido mais unido e forte, devolvendo o comando da nossa cidade aos aracajuanos e aracajuanas”, postou nas redes sociais.

Tv e rádio

O deputado federal João Daniel participou de uma entrevista no Jornal PT Brasil, em Brasília, na segunda-feira. “Falamos sobre a importância do PT para a democracia brasileira, do legado dos 44 anos do partido no Brasil e em Sergipe, das eleições de 2024 em Sergipe, da retomada da Petrobras no estado, parabenizamos também o trabalho dos movimentos populares, do MST e seus 40 anos”, anunciou.

Mobilidade

Nesta terça-feira (20), a Câmara de Aracaju aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n° 233/2022, de autoria do vereador Breno Garibalde, que institui a Política de Mobilidade Sustentável e de incentivo ao uso de bicicleta no município de Aracaju.

Objetivos

Entre os objetivos do projeto estão: a redução da emissão de gases poluentes e o incentivo, por parte dos órgãos públicos, do uso de bicicleta pelos seus funcionários e servidores, concedendo benefícios.

Mentalidade

Para Breno Garibalde, a Política de Mobilidade Sustentável é fundamental para que possa existir de fato uma mudança de mentalidade. “Mas para que isso ocorra, a gente precisa em primeiro lugar garantir a segurança dos (as) ciclistas. As ciclovias precisam de manutenção urgente, outras novas precisam surgir e elas devem ser conectadas, chega de ciclovia que começa/acaba do nada!”, disse.

Cumbe

Com menos de quatro mil habitantes e distante cerca de 88 quilômetros da capital sergipana, o município de Cumbe será cenário da 22ª edição do ‘Sergipe é aqui’, que ocorre nesta quinta-feira (22). O programa leve mais de 170 serviços essenciais disponibilizados por diversos órgãos e secretarias que integram a gestão estadual.

Deso

O deputado Marcos Oliveira (PL) subiu à Tribuna, nesta terça-feira (20), para falar sobre o aumento da tarifa de água e esgoto cobrada pela Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso). A empresa anunciou que, para o consumo de até dez metros cúbicos, a tarifa residencial passará de R$ 43,91 para R$ 45,68, a partir de primeiro de março.

Sem água

“Propositalmente, a água não chega. É uma deterioração da Deso propositalmente para que gere essa revolta popular e, consequentemente, a sua posterior privatização. E com relação à tarifa de esgoto é pior porque, sustento desde quando era vereador de Itabaiana, ela é ilegal. Não foram feitas audiências, não tem um plano financeiro definido, não se respeita o Código de Defesa do Consumidor. E aí está se falando em aumentar uma tarifa que já é ilegal”, afirmou o deputado.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade