Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 05 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


200 anos

O senador Rogério Carvalho (PT) foi escolhido para coordenar a organização das celebrações dos 200 anos do Senado. “Será um ano importante para todos nós, com muitos eventos comemorativos em celebração a essa importante e necessária instituição brasileira”, destacou o senador.

Propaganda

Os partidos Avante e Republicanos exibirão propagandas partidárias em rede nacional de rádio e televisão nesta semana, conforme previsto no calendário de 2024. As inserções serão transmitidas na programação noturna das emissoras na quinta-feira (7) e no sábado (9), sempre entre 19h30 e 22h30.

Tempo

Ao todo, serão cinco minutos e meio de propaganda partidária das duas legendas, distribuídos da seguinte maneira: na quinta, Avante com dois minutos e meio e Republicanos com um minuto e meio. Já no sábado, o partido Republicanos volta com um minuto e meio de propaganda partidária. Neste ano, a legenda terá tempo total de 20 minutos, com 40 inserções. Já o Avante tem assegurado, no total, cinco minutos, com dez inserções.

Lagarto

A juíza Maria Angélica Garcia Moreno Franco, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe, suspendeu as medidas impostas contra a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (Solidariedade), em uma ação popular sobre a contratação de funcionários temporários.

Restrições

Entre as medidas impostas pelo o juiz da 1ª Vara Cível de Lagarto, José Marcelo Barreto Pimenta, contra a prefeitaestavam a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bloqueios de cartões de crédito e restrição do CPF no Serasa.

Medalha

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD) e a presidente do Conselho da Medalha Deputada Quintina Diniz, deputada Maísa Mitidieri (PSD), estão convidando os demais parlamentares para a solenidade de outorga da Medalha que leva o nome da professora e primeira deputada estadual por Sergipe.

Dia da Mulher

A Sessão Especial está marcada para a próxima sexta-feira (8), a partir das 10h no plenário da Assembleia Legislativa, por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

Homenageadas

As homenageadas (entre elas, a professora e ex-vereadora Ângela Melo, in memorian), foram indicadas pelos deputados estaduais para receber a medalha que leva o nome de Quintina Diniz de Oliveira Ribeiro, por meio da Resolução nº 15/2008 de 13 de novembro de 2008, por iniciativa da então deputada Susana Azevedo.

Catadores

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macedo, anunciou a assinatura de um termo de cooperação financeira entre a Caixa Econômica e o instituto Gea Ética e Meio Ambiente ,que vai garantir a liberação de R$ 10 milhões para um projeto de descarte socioambiental de resíduos eletroeletrônicos. Márcio é o coordenador do programa Pró-Catadores.

Beneficiados

A previsão é beneficiar diretamente mais de 1.000 catadoras e catadores de cooperativas de reciclagem em todas as capitais do país. Duas cooperativas de cada capital devem participar do projeto que está dividido em três eixos.

Cursos

Os integrantes das cooperativas também passarão por cursos elaborados em parceria com o Laboratório de Sustentabilidade da Universidade de São Paulo (USP). A capacitação vai preparar os profissionais dessa cadeia produtiva em vários aspectos: atualização sobre o mercado de resíduos eletroeletrônicos; remanufatura de computadores e cursos de gestão para a administração das cooperativas

Conservatório

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), inaugura na nesta terça-feira (5), às 17h30, a reforma e modernização do Conservatório de Música. O Conservatório é considerado a principal escola de música do estado de Sergipe e tem 78 anos de existência.

Fabiano

O vereador Fabiano Oliveira (PP) ficou satisfeito com o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Aracaju. O PP integra a chamada base aliada do governador Fábio Mitidieri, que delegou ao prefeito Edvaldo Nogueira a responsabilidade pela indicação.

Luiz Roberto

Edvaldo defende abertamente a candidatura do secretário Luiz Roberto. Que também tem o apoio do governador.

Grupo

Fabiano destacou a importância do grupo. “Acima de tudo, acredito que a política se faz com agrupamento, em cima dos projetos e não das pessoas. O respeito é fundamental em todas as etapas, e não subestimar é um princípio que carrego comigo”, disse.

Projetos

Ele disse que tem credibilidade e projetos sólidos para Aracaju. “Estou comprometido em trabalhar incansavelmente para tornar nossa cidade um lugar melhor para todos. Conto com o apoio e a confiança de cada um de vocês nessa jornada”, declara Fabiano.

Processo

Está na pauta da sessão desta terça-feira (5) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o julgamento do Processo Administrativo Disciplinar contra o desembargador Luiz Mendonça. A relatora é a conselheira Mônica Autran Machado Nobre.

Arauá

O prefeito de Arauá, Fábio Costa, vai se filiar ao PT. A solenidade será na tarde da próxima sexta-feira (8) no Clube dos Idosos do município.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade