Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 13 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Vai executar
No Sergipe Day, Carlos Travassos, diretor da Petrobras, afirmou que a empresa irá executar o Águas Profundas com unidades próprias paralelamente aos certames. O leilão será realizado em junho. “A gente não desistiu e não desistirá do Projeto. Enquanto estamos apresentando ao mercado, estamos partindo para unidades próprias, operadas pela Petrobras. A gente tem pressa e óleo e gás tem pressa”, destacou.

Medicamentos
A vereadora de Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania) usou as redes sociais para falar dos problemas que encontrou durante uma visita que realizou esta semana ao Hospital de Urgências de Sergipe. Segundo a parlamentar faltam medicamentos como Dexopeg, Transamin e o Citarabina. Todos os medicamentos são usados no tratamento contra o câncer.

Mortes
“Não consigo entender, como o governador Fábio Mitidieri não se preocupa com a situação do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Medicamentos estão em falta, profissionais estão pedindo demissão, pessoas estão morrendo pelo comprometimento de seus tratamentos e ninguém fala nada”, lamentou a vereadora.

Turismo
Sheyla ponderou que o turismo e a saúde precisam caminhar juntos. “Entendo que é preciso fazer eventos para estimular o crescimento econômico do Estado, mas não dá para fazer isso, esquecendo de outras áreas e é isso que está acontecendo. Aqui é o pedido de socorro de uma parlamentar, que já enfrentou o câncer, e que precisa do apoio de outros órgãos fiscalizadores para que algo seja feito. Do jeito que está não dá para aceitar”, cobrou.

Luiz Mendonça
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou ontem o processo que pode culminar com o afastamento do desembargador Luiz Mendonça, do Tribunal de Justiça de Sergipe. Ele é acusado da venda de sentenças.

Vistas
Como um conselheiro pediu vistas, não há prazo previsto para a conclusão do julgamento do Processo Administrativo Disciplinar. Mendonça está afastado desde que foi alvo da Operação Poço Vermelho, da Polícia Federal.

Yandra
A deputada federal Yandra Moura, vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados e coordenadora do Observatório Nacional da Mulher na Política, participa da 68ª CSW, a Comissão sobre a Situação da Mulher, o principal órgão global dedicado à promoção da igualdade de gênero. É na sede da ONU, em Nova Iorque.

Delegação
Junto com Yandra, única representante do Nordeste, as deputadas federais Ana Pimentel (PT-MG), Ana Paula Lima (PT-SC), Benedita da Silva (PT-RJ), Maria do Rosário (PT-RS) e Laura Carneiro (PSD-RJ) compõem a delegação brasileira, sob a liderança da Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Brayner
O jornalista Diógenes Brayner foi vítima de um infarto e está internado no Hospital do Coração. Familiares garantem que ele passa bem.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade