Quinta, 18 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 21 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Danielle
A presidente do MDB Aracaju, a delegada Danielle Garcia, foi recebida, na terça-feira (19), em Brasília, pelo presidente nacional da sigla, o deputado federal Baleia Rossi. Eles conversaram sobre o pleito eleitoral que se aproxima.

Pré-candidata
Baleia Rossi reforçou que Danielle Garcia é a pré-candidata do partido na disputa pela Prefeitura de Aracaju. “A delegada Danielle Garcia é um grande quadro da política sergipana, com votações expressivas em dois pleitos disputados, especialmente na capital de Sergipe. Vamos dar todo o suporte”, afirmou.

Projeto
Danielle Garcia agradeceu a confiança e apoio do partido. “Muito feliz com a receptividade do presidente Nacional do MDB. Ao tratar do pleito eleitoral deste ano e da nossa pré-candidatura, reafirmei o compromisso de construir um projeto focado no desenvolvimento da nossa capital e na melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos e aracajuanas. Vamos seguir trabalhando e dialogando com as pessoas”, ressaltou a delegada.

Solidariedade
O ex-senador Antonio Carlos Valadares está transferindo o título eleitoral para Aracaju e se filiará ao Solidariedade. Acompanha o filho, o ex-deputado federal Valadares Filho, que é o presidente do partido em Sergipe. O ex-governador também integrará o diretório nacional da agremiação a convite do deputado federal Paulinho da Força.

Mudança
Além do ex-senador Valadares, o ex-governador Belivaldo Chagas (PSD), que também é de Simão Dias, está transferindo o título para a capital. E tem pretensões eleitorais nas eleições municipais.

Situação fiscal
O governador Fábio Mitidieri comemorou, por meio das redes sociais, Sergipe ser o estado no Nordeste que possui melhor situação fiscal. “Matéria do jornal O GLOBO mostra o trabalho sério de nossa equipe econômica em garantir que o Estado tenha melhores condições para realizar investimentos em políticas públicas”, escreveu.

Concurso
Fábio Mitidieri anunciou lançamento do edital para o concurso da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). No total, serão oferecidas 55 vagas para os cargos de técnico ambiental e analista ambiental.

Edital
O edital deve ser publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21). Atualmente, a gestão estadual gerencia 17 concursos públicos: três homologados – Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Polícia Civil e Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) -, oito em andamento e seis em vigência.

Justiça
O Centro Universitário Estácio de Sergipe, por meio do curso de Direito, mantém em funcionamento dois núcleos jurídicos: o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), localizado no terceiro andar da sede da instituição; e o Núcleo de Primeiro Atendimento (NPA), situado no Fórum Integrado IV – Fernando Ribeiro Franco, no bairro Santa Maria.

Processos
Nestas iniciativas, os estagiários do curso de Direito da instituição realizam todo o atendimento inicial e, posteriormente, produzem as peças processuais e dão andamento aos processos, garantindo o cumprimento dos prazos e das determinações jurídicas necessárias.

Greve
Professores da UFS aprovam greve por tempo indeterminado. Paralisação começa a partir do próximo período letivo. Foram 72 votos a favor e 32 contra em assembleia marcada por episódios de tensão. Durante o governo Bolsonaro não houve nenhuma greve de professor na UFS.

Escola
O deputado estadual Cristiano Cavalcante (União) defende a implantação de uma Escola Técnica profissionalizante em Neópolis, sugerindo que o Governo do Estado atue nesse processo de formação.

Capacitação
Para ele, população do Baixo São Francisco precisa ser capacitada para ingressar no mercado de trabalho, de acordo com os potenciais, sazonais ou permanentes, da região. “Uma escola técnica e profissionalizante na região poderia atuar desta forma, preparando principalmente os mais jovens para que possam ingressar no mercado de trabalho, seja na construção civil, devido a construção da Ponte Neópolis-Penedo, ou voltados para a agropecuária e turismo, visto os potenciais que a região possui”, explicou o deputado.

Indiaroba
Nessa quinta-feira (21), o Governo do Estado realiza a 24ª edição do ‘Sergipe é aqui’. Desta vez, Indiaroba, no sul sergipano, recebe a ação do governo itinerante, que só em 2024 já contemplou outros cinco municípios. A prestação de serviços estará concentrada no Colégio Estadual Dionízio Machado, a partir das 8 horas.

Serviços
A população terá a oportunidade de usufruir dos mais de 150 serviços e ações prestados por secretarias e órgãos da administração pública estadual. Coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), o programa do Governo de Sergipe tem aproximado a gestão estadual da população do interior. No dia da ação, o município contemplado também se torna, de maneira simbólica, a capital do estado por um dia.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade