Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 28 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Canteiro
André Paes, superintendente do DNIT, informou que o canteiro de obras da ponte sobre o Rio São Francisco ligando Sergipe e Alagoas, ligando Neópolis (SE) e Penedo (AL), comece a ser instalado dentro de duas semanas, em Penedo.

Licença
O superintendente do DNIT alertou, no entanto, que o início da construção da ponte propriamente dita está condicionado à obtenção da licença ambiental, prevista para ser concedida nos próximos meses.

Recursos
Já em Sergipe, o governo avisou que vai recorrer contra a decisão do Tribunal de Contas do Estado que suspendeu a licitação para a construção da ponte ligando o bairro Coroa do Meio à Avenida Tancredo Neves, em Aracaju. A medida foi adotada pelo TCE depois de uma denúncia apresentada pelo Consórcio Aracaju, que foi inabilitado da concorrência por suposto descumprimento de qualificações técnicas.

Surpresos
O governador Fábio Mitidieri e o secretário de Infraestrutura, Luiz Roberto, se disseram surpresos. “O caso já está com a Procuradoria-Geral do Estado para recorrer dentro do prazo estabelecido”, disse o secretário.

Análise
Luiz Roberto disse que a Comissão de Licitação da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura iria analisar de qualquer forma o recurso do consórcio Aracaju e poderia decidir entre a manutenção da decisão anterior e a retificação.

A obra
A concorrência é para a construção de um viaduto na interseção da Avenida Tancredo Neves com a Avenida Beira Mar, e a ponte estaiada, com extensão de 360 metros, interligando a Avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio.

Feriadão
Seguindo decretos do governador Fábio Mitidieri e do prefeito Edvaldo Nogueira, o presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade, também decretou o expediente do dia 28 de março de 2024, ponto facultativo.

Em Brasília
O senador Rogério Carvalho e o deputado federal João Daniel participaram ontem de audiência com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, discutindo estratégias para fortalecer o ministério em Sergipe. Cobraram mais investimentos via INCRA para todos, incluindo os quilombolas e agricultores familiares.

Agricultura
Nas redes sociais, Rogério destacou: “Com o apoio do @deputadojoaodaniel e da diretora de desenvolvimento e consolidação de projetos de assentamentos (DD/INCRA) @roserodrigues.se, estamos prontos para contribuir e fortalecer ainda mais a nossa agricultura.”

Consignado
A Alese aprovou por maioria do Projeto de Lei Complementar nº 09/2024, a qual permite o Governo de Sergipe a aumentar o percentual máximo de consignação dos servidores públicos ativos e inativos do Estado de Sergipe para 45%, bem como para inserir a possibilidade de consignação para operacionalização do cartão beneficio.

Cartão
O texto aprovado gera ainda a possibilidade de utilizar até 5% da margem consignável por meio de cartão de crédito consignado.

Juventude
O ministro Márcio Macêdo liderou a abertura dos debates do Y20, o Grupo de Engajamento da Juventude no G20, sediado pela primeira vez no Brasil. Destacando a importância de ouvir as vozes jovens dos países do G20, o evento visou entregar propostas diretas aos líderes mundiais em novembro.

Compromisso
Macêdo reiterou o compromisso brasileiro de promover a participação ativa da juventude, tanto nacionalmente quanto no cenário internacional, ressaltando a criação pioneira do G20 Social. Este, junto com a trilha geopolítica e econômica, marca uma abordagem inovadora para o engajamento global.

Diálogo
O Y20, coordenado pelo Conselho Nacional de Juventude com apoio da Secretaria Nacional de Juventude, lidera o engajamento jovem no G20. Seu objetivo é fornecer um espaço de diálogo e influência para os jovens dos países membros, permitindo que contribuam para políticas públicas e reflitam sobre questões cruciais, como a crise climática e o futuro do trabalho.

Barrabás
Frase circulando nas redes sociais de esquerda: “Vou comprar mais vinho. Sinto que a sexta-feira não será apenas da Paixão de Cristo. Dessa vez, Barrabás também será preso”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade