Quinta, 30 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 19 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Transporte
O deputado estadual Paulo Júnior (PV) voltou a cobrar a licitação do transporte público da região metropolitana de Aracaju, que envolve também os municípios de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. Na avaliação do parlamentar, a renovação de frota sem licitação não resolve a demanda dos usuários do transporte.

Frota
“Quarta-feira, o governador e o prefeito de Aracaju entregaram dez novos ônibus, fruto do subsídio estadual de R$ 10 milhões. Faço um alerta porque somente uma empresa está cumprindo com a substituição e renovação da frota conforme o decreto que instituiu a política de isenção de ICMS.. Não adianta uma empresa fazer o dever de casa e as demais não cumprirem e continuarem com acesso ao subsídio”, alertou.

Emprego
Rebatendo as críticas que foca só em festas, o governador Fábio Mitidieri apresentou dados positivos na economia e emprego graças aos últimos eventos realizados pelo Governo do Estado. Com o mote: “A sua alegria é o que movimenta a economia” o governador ressaltou, em entrevista na Transamérica, que se os eventos realizados pelo Governo do Estado têm gerado emprego e renda para a população sergipana.

Receita
Segundo o governador, em 2023, houve aumento de 22% no número de passageiros no aeroporto, saindo de 50% para 70% da ocupação hoteleira. “Além disso, nós ampliamos em 10% a arrecadação de ICMS, o que dá em torno de R$500 milhões”, ressaltou.

Saúde
O governador foi questionado sobre mudança no secretariado e explicou: “Os problemas da saúde do dia a dia não podemos deixar de fora de foco. Estamos com uma força-tarefa para otimizar os fluxos. Existem problemas históricos e estamos encarando para resolver. Estou cobrando resultados. Temos o que comemorar,como o opera e o enxerga, mas também temos gargalos”.

São Cristóvão
O prefeito Marcos Santana indicou o vereador Rafael Sucatão como líder na Câmara Municipal. Nas redes sociais, disse ter confiança na capacidade para novo líder “para dialogar com os demais parlamentares e ajudar o nosso governo a aprovar os projetos que vão ajudar no desenvolvimento da cidade e melhorar a vida das pessoas”.

Desafio
E completou: “Nosso desafio é continuar seguindo em frente, com projetos de desenvolvimento econômico e social que vão fazer São Cristóvão cada vez maior e mais forte. Tenho certeza de que Rafael tem todas as condições de fazer não apenas a defesa do governo, mas, principalmente, de fazer a articulação necessária para aprovação dos importantes projetos. Parabéns e sucesso nessa nova missão!”.

Propostas
A vereadora Sonia Meire (IPsol) protocolou 33 propostas na consulta pública da concessão do transporte público da região metropolitana de Aracaju. Essa consulta foi disponibilizada pela Prefeitura de Aracaju de forma online por apenas 15 dias corridos e 09 dias úteis.

Estudo
Segundo a vereadora, sua assessoria fez um estudo aprofundado do processo de licitação e encontrou diversos problemas e, além disso, ouviu a população usuária em terminais de ônibus para saber o que ela pensa sobre.

Consulta
Uma das propostas de Sonia Meire é que a consulta pública seja prorrogada por, no mínimo, 30 dias e que fossem realizadas audiências públicas nos quatro municípios da região metropolitana: Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros.

Discussão
A deputada Linda Brasil (Psol) informou que nesta sexta-feira, às 9 horas, vai ser realizada uma reunião no Ministério Público de Sergipe, com o objetivo de discutir a licitação do transporte público municipal da Grande Aracaju e também a ampliação dos prazos e a participação dois usuários e usuárias nesse processo de licitação.

Pré-candidato
O procurador do estado Zé Paulo está se apresentando como pré-candidato do partido Novo a prefeito de Aracaju. Diz defender projetos que visam a redução das desigualdades sociais e a melhoria das condições de vida de todos os munícipes.

Carira
O município de Carira receberá, nesta sexta-feira (19), a caravana de serviços e atendimentos oferecidos pelo Governo do Estado em mais uma edição do ‘Sergipe é aqui’. O principal objetivo do programa é humanizar os atendimentos e aproximar a população da gestão.

Atendimento
Com uma população estimada em 22 mil habitantes, a cidade será, por um dia, a sede simbólica da administração estadual, com a presença do governador Fábio Mitidieri e de toda equipe de secretários e gestores estaduais.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade