Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Publicado em 05 de julho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Vice
A vereadora Emília Correia (PL) e os dirigentes dos partidos PL, Agir e PSDB/Cidadania anunciam hoje o nome do candidato a vice-prefeito na chapa de Emília. Será às 7 horas, na sede do PL (Rua Estância, 87)

Cotado
Como o ex-senador Eduardo Amorim não aceitou, a tendência é de que o escolhido seja o vereador Ricardo Marques (Cidadania)

Valadares Filho
Através de uma nota divulgada em suas redes sociais, o ex-deputado federal e presidente estadual do Solidariedade, Valadares Filho, confirmou que está se desincompatibilizando do cargo que exerce no Ministério da Secretaria-Geral da Presidência da República para participar das eleições municipais de 2024.

Diálogo
Valadares Filho disse que, com esta decisão, “poderei me dedicar ainda mais ao diálogo com os partidos do campo progressista e da base do presidente Lula e ao debate com a população sobre o futuro de nossa cidade. Um líder quando convocado, como fui pelo meu partido, não pode se omitir em um momento crucial para o futuro de um povo”.

Agradece
No comunicado, o presidente estadual do Solidariedade agradeceu ao ministro Márcio Macedo e ao presidente Lula pela confiança depositada em seu trabalho durante o período em que atuou no Ministério da Secretaria-Geral da Presidência.

Elogios
“Tive a oportunidade de conhecer de perto um ministro trabalhador e de grande espírito público, ajudando na reconstrução do país sob a liderança do presidente Lula. Minha eterna gratidão ao amigo, Márcio. Agradeço também ao presidente Lula pela oportunidade de participar deste momento histórico para o Brasil, uma experiência que sempre será motivo de muito orgulho e um dos momentos mais significativos da minha vida”, enfatizou Valadares.

Previsão
A expectativa é de que Valadares Filho venha a ser candidato a vice-prefeito na chapa do ex-secretário Luiz Roberto (PDT), o escolhido pelo prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Fábio Mitidieri. Márcio não apoia a candidatura da jornalista Candisse Carvalho, escolhida pelo PT.

Segurança
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou na quarta-feira (3) a proposta de emenda à Constituição (PEC) 37/2022, que inclui as guardas municipais e os agentes de trânsito entre os órgãos que compõem a segurança pública. O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) votou favorável à proposta e reforçou a importância da aprovação para o fortalecimento da segurança pública.

Fortalece
Para Alessandro, “essa mudança na legislação será essencial para fortalecer a segurança em nossas cidades, garantindo que esses profissionais atuem diretamente nas comunidades, contribuindo para a prevenção e resposta rápida a incidentes, além de promover a ordem e a segurança viária”.

Fundamental
O senador considera que esses agentes são fundamentais para nosso sistema de segurança, “e essa PEC reconhece e valoriza efetivamente seu trabalho”.
Orfanatos
A deputada federal Yandra Moura, coordenadora do Observatório Nacional da Mulher na Política e pré-candidata a prefeita de Aracaju, apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2.694/2024. Visa instituir o Programa Nacional de Apoio a Jovens Egressos de Orfanatos, oferecendo suporte abrangente a jovens que completam 18 anos e precisam deixar os orfanatos sem terem sido adotados.

18 anos
Em sua justificativa, a deputada destacou a importância do projeto para mudar a realidade enfrentada por milhares de jovens. “Todos os anos, milhares de jovens completam 18 anos e precisam deixar os orfanatos sem terem sido adotados, enfrentando desafios imensos e muitas vezes sem o apoio necessário”, destacou.

Realidade
Para Yandra, o projeto busca mudar essa realidade, “oferecendo suporte abrangente para que esses jovens tenham as mesmas oportunidades de sucesso e integração social que qualquer outro jovem”.

Canal
O deputado federal João Daniel (PT )se reuniu em Brasília com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, para continuar tratando do projeto do Canal de Xingó.

Importante
Para o deputado, a presença do presidente na audiência pública requerida por ele e realizada na última quarta-feira na Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CINDRE) da Câmara dos Deputados, “foi muito importante para entendermos a atual situação do planejamento e encaminhamentos do projeto do Canal”.

Reajuste
A Câmara de Vereadores de Aracaju aprovou o reajuste de 4% para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores para a legislatura 2025/2028. É o mesmo percentual do reajuste concedido pelo prefeito Edvaldo Nogueira aos servidores municipais.

Batistão
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe (Seel) vai comemorar os 55 anos do Estádio Estadual Lourival Baptista. Será na próxima terça-feira (9), a partir das 8 horas, na Arena Batistão.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade