Tribuna
Publicado em 01 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Propaganda
Foi o marqueteiro Carlos Cauê o responsável pelas inserções comerciais do PSD na TV, com as participações do governador Belivaldo Chagas e do pré-candidato a governador, Fábio Mitidieri. Cauê, no entanto, ainda não fez nenhum acerto para o marketing na campanha eleitoral.
Conversas
Cauê disse que está conversando com quem o procura. Já esteve com Mitidieri, Rogério e também com o senador Alessandro Vieira (PSDB). E teria um encontro ontem à noite com o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), que tenta viabilizar a sua candidatura a governador.
Vai trabalhar
Secretário de Comunicação da Prefeitura de Aracaju e muito ligado ao prefeito Edvaldo Nogueira, Cauê admite que deixará o cargo nos próximos dias para se dedicar a campanha eleitoral. “Só não sei ainda de qual candidato”, admitiu.
Filiados
O PSD recebeu novos filiados ontem de manhã, na sede do partido em Aracaju. Além de Luciano Bispo, se filiarama legenda os deputados estaduais Francisco Gualberto e Janier Mota (PL). Fábio Mitidieri e o governador Belivaldo Chagas endossaram as fichas.
Federais
Também ingressaram ontem no PSD o deputado federal Fábio Reis e a ex-presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, Maria da Taiçoca.
Bem tratado
Belivaldo comemorou a chegada de novos nomes para o partido, deu as boas-vindas ao deputado Fábio Reis e disse que, da mesma forma que foi tratado quando chegou ao PSD, Fábio será tratado. “Aqui eu fui bem tratado, bem servido e foi aqui que aconteceu tudo de bom em minha vida”, destacou o governador.
Chapas
Mitidieri classificou a filiação de Fábio como a “cereja do bolo” e teceu elogios ao novo colega de partido. “Saímos daqui hoje com a chapa completa para deputado federal e estadual. E a chegada de Fábio, pode ter certeza, engrandece ainda mais o PSD”, ressaltou.
Verdes
O deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC), que disputará a reeleição, se filia hoje ao PV, juntamente com o seu pai, ex-prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, e o vice-prefeito de São Cristovão, Paulo Junior. O ato de filiação será às 10h, na sede do partido, no Bairro Suissa.
Federação
O PV vai disputar as eleições em federação com o PT e o PCdoB. Segundo o presidente do PV, Reynaldo Nunes, Valmir Monteiro disputará a Câmara dos Deputados e Paulo Junior a Assembleia Legislativa. Ele espera novas filiações ate amanhã.
Com Rogério
Novo presidente do Solidariedade, Clóvis Silveira garantiu apoio da legenda à pré-candidatura a governador de Rogério Carvalho.
No PDT
O deputado estadual Zezinho Sobral, líder do governo na Assembleia, trocou o Podemos pelo PDT. A sua ficha foi abonada pelo prefeito Edvaldo Nogueira.
Desamparo
A delegada Danielle Garcia, que assumiu o comando do Podemos em Sergipe quando foi lançada a candidatura presidencial do ex-ministro Sérgio Moro, foi surpreendida com a sua filiação ao União Brasil. O ex-juiz anunciou que não disputará mais a presidência da República.
Ditadura
Do prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, nas redes sociais: “Não podemos aceitar a exaltação da tortura, morte e perseguição, é preciso repudiar cada fala e lembrar cada vítima deste período. A defesa da democracia deve ser diária e intransigente”.
Sombrio
E completou: “Foi golpe, teve censura, foi ditadura! É preciso manter vivo na memória um dos períodos mais sombrios da nossa história, para que ela não se repita. 58 anos do golpe civil-militar”.
Juventude
Já o senador Rogério Carvalho demonstrou preocupação com o baixo número de jovens aptos a votar. E ainda brincou: “E não é que as novas tecnologias conseguiram até me deixar jovem de novo?”.
Não anima
Mas alertou: “O número de jovens aptos a votar nunca foi tão baixo. Eu sei que o cenário político hoje com o atual presidente não anima. Mas a única chance de mudar isso é com o voto. Se você tem 16 anos ou mais, faça o seu título, se você já tem o título, mas está irregular, regularize. O prazo final é o dia 4 de Maio. É fácil, rápido e pode fazer pela internet”.
Agir
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (31), a alteração estatutária do Partido Trabalhista Cristão (PTC) para mudar o nome da sigla, que passa a se chamar Agir. A mudança de nome havia sido deliberada em convenção nacional do partido ocorrida em junho de 2021.
Razão
De acordo com o relator, ministro Alexandre de Moraes, “não há vedação legal, seja no âmbito empresarial, seja na seara eleitoral, para utilização de vocábulos de uso comum, tanto assim que inúmeros partidos alteraram suas denominações para palavras que, no vernáculo, têm significados próprios”.