Sexta, 14 De Fevereiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Trio é flagrado com 16 habilitações falsas


Publicado em 23 de agosto de 2022
Por Jornal Do Dia Se


De acordo com a Polícia Civil, o trio de acusados admitiu o plano de golpes em dois momentos: após a abordagem da PM e durante o depoimento do trio, na Delegacia de Santa Luzia do Itanhy, onde o caso foi registrado.

Gabriel Damásio

Uma ação de rotina do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) abortou um esquema de golpes que seriam aplicados no comércio de Estância (Sul), durante o último fim de semana, com a prisão de três homens da cidade de Camaçari (BA) que foram flagrados com 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsificadas. O flagrante aconteceu na noite da última sexta-feira, durante uma abordagem noPosto de Fiscalização da unidade na rodovia SE-100, em Indiaroba (Sul). Na ocasião, os suspeitos estavam em um carro com placas da Bahia e foram parados pelos PMs, que encontraram e apreenderam os documentos falsos.
De acordo com a Polícia Civil, o trio de acusados admitiu o plano de golpes em dois momentos: após a abordagem da PM e durante o depoimento do trio, na Delegacia de Santa Luzia do Itanhy, onde o caso foi registrado. “Eles alegaram que compraram as 15 Carteiras via rede social, tendo as referidas documentações falsas chegado às residências deles através do Correio. Informaram ainda que partiriam de Camaçari para Estância, para, munidos das referidasdocumentações, abrirem crediário no comércio local”, disse o delegado Edvânio Dantas. Aos PMs, os baianos disseram que queriam fazer compras e ativar chips de telefonia celular em Estância.
Edvânio confirmou que os suspeitos foram indiciados pelo crime de uso de documento falso. “A consumação do crime independe do efetivo uso do documento, pois a CNH é de porte obrigatório”, explicou ele, acrescentando que também ficou configurado o crime de associação criminosa, “uma vez que os três se juntaram para praticar golpes”. Houve ainda a autuação dos três por um terceiro crime: o de corrupção ativa. Isto porque, no momento do flagrante, eles tentaram subornar os militares,oferecendo-lhes a quantia de R$ 7 mil para evitar a prisão. Os soldados recusaram a proposta e deram voz de prisão aos três.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Santa Luzia, onde o caso foi registrado, e de lá para a 4° Delegacia Metropolitana (4° DM), em Aracaju, onde esperaram pela audiência de custódia. No sábado, a prisão em flagrante dos três foi convertida em prisão preventiva, e eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde aguardam os desdobramentos judiciais do processo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade