Domingo, 26 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Uma imagem para mil palavras


Avatar

Publicado em 03 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Ao povo, um prato raso (Divulgação)

Rian Santos
 
Muita espuma para pouco chope – A síntese do deputado estadual Georgeo Passos não acrescentou uma única vírgula às queixas na boca de toda a gente sergipana. A imagem, no entanto, tem o seu apelo semiótico. Em lugar das taças transbordando, sobra o gosto ruim, a sede insaciada.
O chope aguado servido pelo governador de Sergipe não chega para embriagar ninguém. Uma vez candidato, Mitidieri prometeu realizar banquetes dignos do próprio Baco, brindar alegrias com todo o populacho. No exercício do cargo, entretanto, somente uns poucos são convidados para sentar à sua mesa. Ao povo, estende-se um prato raso.
Sergipe tem o pior índice de insegurança alimentar auferido no Brasil, revelou pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ao fim da semana passada. 
De acordo com os dados oficiais, cerca de 50,6% dos habitantes do estado estão em situação de insegurança alimentar – mais de 1,2 milhão de pessoas.
A fome que ronda a mesa dos sergipanos tem razão de ser, explícita em índice divulgado ontem pelo Ministério do Trabalho. Em março passado, Sergipe teve um saldo negativo de 1.875 empregos – o terceiro pior do país.
Todos os números divulgados ao longo dos últimos meses deveriam tirar o sono do governador. Mesmo confrontado pela realidade estatística do próprio fracasso, contudo, Mitidieri ainda encontra motivos para sorrir. A semana passada, por exemplo, ele arrumou as malas e viajou para comemorar a formatura da filha. Está na gringa até agora.
Mitidieri é um dos servidores públicos mais bem pagos do Brasil, acumula um salário de meio milhão por ano. Emprego assim tão bem remunerado deveria encontrar justificativa em números de encher os olhos. Não é o que se vê ao rés do chão, longe dos camarotes.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade