Quarta, 19 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Uma voz que chegou pra ficar


Publicado em 07 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Novo trabalho de Tulipa Ruiz tranquiliza o coração mais aflito

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

Ligeiras e inconsequentes, ansiosas feito pão quente, as crônicas embaladas em papel de jornal não deveriam nunca pretender um confronto com a verdade. Ninguém lava a cabeça duas vezes com a mesma cuia. A validade de uma certeza não vence a claridade de um dia. Entretanto, se a primeira impressão é mesmo a que fica, o trabalho mais recente de Tulipa Ruiz vai ficar consagrado como um testemunho desencanado de sua segurança criadora. Ao menos aqui em casa.

A minha satisfação não vai emocionar nenhuma alma miserável, mas talvez realce o alvoroço proporcionado pela aparição da cantora. Lançado apenas três meses depois que Tulipa entrou no estúdio para cristalizar as próprias ideias, Efêmera foi recebido com um entusiasmo incomum. Além de ter sido considerado o melhor disco de 2010 pela revista Rolling Stone e um dos melhores trabalhos daquele ano pelo jornal O Globo, o debut projetou a música brasileira no cenário internacional com a devida elegância. Segundo os jornais britânicos The Independent e The Guardian, a voz maviosa da gordinha foi uma das manifestações mais relevantes no cenário artístico de 2011.

Caiu na rede é peixe – Depois de tanto confete, temia-se que a vaidade transbordasse a taça e arranhasse a ousadia de Tulipa. "Tudo tanto" (2012), disponibilizado pra download no site da cantora (http://tuliparuiz.com/) tranquiliza o coração mais aflito.

Pegada e inteligência – Os arranjos do disco, que mais uma vez recebe a assinatura do guitarrista Gustavo Ruiz na produção, dialogam com a esperteza e o despojamento de uma autora cônscia dos próprios propósitos. Bem sacadas, simples, familiares, as canções novas de Tulipa não precisaram bater duas vezes na porta. Entraram com os pés descalços, cheias de histórias, tomaram café com a gente. No que depender de mim, ficam até cansar.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade