Quinta, 29 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Unigel anuncia retomada da produção de uréia em setembro


Avatar

Publicado em 18 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Em plena operação, a fábrica de Laranjeiras tem capacidade de produzir 450 mil toneladas de amônia e 650 mil toneladas de ureia ao ano.

A Unigel – uma das maiores empresas químicas da América Latina e maior fabricante brasileira de fertilizantes nitrogenados – anuncia a repartida da Unigel Agro Sergipe, fábrica localizada na cidade de Laranjeiras que produz ureia e amônia.
Segundo Roberto Noronha Santos, CEO da Unigel, a movimentação acontece após discreta melhoria do ciclo petroquímico como um todo. “O cenário da indústria química ainda se mostra desafiador, mas nós entendemos que é um momento de retomar as atividades de forma gradual e responsável. Prevemos um aumento da demanda de ureia até o final do ano em razão da próxima safra de inverno”, explica Roberto.
Adicionalmente, a Unigel retomou esta semana a produção da Unidade de Estireno localizada em Cubatão (SP) e, a partir de setembro, a fábrica de Sergipe também volta às atividades operacionais. Além disso, segue em tratativa com a Petrobrás voltada para os projetos da companhia focados em energia renovável e fertilizantes, conforme em comunicado veiculado em junho deste ano.
Em plena operação, a fábrica de Laranjeiras tem capacidade de produzir 450 mil toneladas de amônia e 650 mil toneladas de ureia ao ano. Noronha reforça que a retomada é uma prioridade nacional: “Convivemos com uma ampla dependência de fertilizantes nitrogenados vindos de outros países. Hoje 85% da demanda é atendida por importação. Consequentemente, ter uma produção no Brasil é essencial para garantir a redução da vulnerabilidade do país e a segurança dos nossos clientes”, conclui.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade