Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Unigel paralisa produção e demitirá 250 empregados


Avatar

Publicado em 07 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Unigel anunciou nesta quarta-feira (6) a paralisação das atividades nas fábricas de fertilizantes de Sergipe e da Bahia. A Unigel assumiu o controle da antiga Fafen. A empresa reclama do preço do gás natural para justificar a interrupção das operações. O gás natural é o principal insumo utilizado para a fabricação de fertilizantes.
Com o fechamento das fábricas deverão ser demitidos 250 empregados nos dois estados.
Em nota, a Unigel justificou: “Apesar dos esforços de inúmeros segmentos, como federações e associações empresariais, empresas e partidos políticos, o preço do gás natural no país ainda está entre os mais elevados do mundo, chegando a custar até seis vezes mais que no Oriente Médio e Estados Unidos. A Unigel suportou prejuízos durante todo o ano de 2023 e também em 2024, mas mesmo assim preservou a maior parte de seu quadro de funcionários, na expectativa de que fossem bem-sucedidas as negociações e frentes de trabalho buscando a redução do preço do gás natural via Governo Federal”.
A empresa informou que manterá uma infraestrutura mínima para manutenção e preservação dos ativos.
Após o anúncio da Unigel, o Governo de Sergipe também se pronunciou através de nota. “O governo de Sergipe acompanha com atenção a situação da Unigel e tem atuado de acordo com o que compete ao Estado no suporte à empresa. A gestão estadual entende que decisões contratuais integram o escopo da empresa privada e reafirma a importância da planta para o desenvolvimento local”, disse na nota
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade