Quarta, 17 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Vacina de reforço bivalente estará disponível para grupos prioritários a partir de hoje


Avatar

Publicado em 12 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que o reforço bivalente contra a covid-19 estará disponível, a partir desta terça-feira (12), para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade, que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses. A vacinação pode ocorrer em qualquer uma das 45 Unidades de Saúde da Família (USFs) e nos três shoppings da capital.
De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, a recomendação do Ministério da Saúde acontece como forma de prevenção e controle da covid-19.
“O surgimento de novas sublinhagens eleva a preocupação em se proteger. Por essa razão, o Ministério da Saúde liberou a dose de reforço bivalente para os grupos prioritários. A ação de medidas de prevenção se faz necessária e o método mais eficaz para que o controle da doença seja mantido em todo o país é por meio da vacinação”, reforça Larissa.
Para se vacinar, basta comparecer a uma das 45 USFs espalhadas por toda a capital, portando documento oficial com foto e cartão de vacina. Nos shoppings, é possível se vacinar de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
As duas novas sublinhagens de uma variante da Covid-19 no Brasil foram identificadas em pelo menos quatro estados brasileiros. A sublinhagem JN.1, detectada em exames realizados no Ceará, vem ganhando proporção global, correspondendo a 3.2% das detecções no mundo. Já a sublinhagem JN.3, também verificada recentemente no estado nordestino, vem sendo monitorada pelo ministério nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, nos últimos meses. As subvariantes já foram encontradas em 47 países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade