Sábado, 14 De Setembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Vereador que atropelou mulher deixa presidência da Câmara de Dores


Publicado em 24 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O parlamentar – que até o mês de julho deste ano respondia pela presidência da Câmara Municipal -, tem enfrentado sucessivos impasses jurídicos, sobretudo, após se envolver em um acidente de trânsito que resultou no atropelamento de uma mulher, de 62 anos.

Milton Alves Júnior

A Câmara Municipal de Nossa Senhora das Dores confirmou, no início da manhã de ontem, que o vereador Fábio Rosa de Oliveira (PSD), oficializou o respectivo pedido de renúncia do cargo de presidente. A notificação aconteceu na noite da última terça-feira, 22. O parlamentar – que até o mês de julho deste ano respondia pela presidência da Câmara Municipal -, tem enfrentado sucessivos impasses jurídicos, sobretudo, após se envolver em um acidente de trânsito que resultou no atropelamento de uma mulher, de 62 anos, enquanto a vítima transitava por uma faixa de pedestres em uma das ruas da cidade. Popularmente conhecido como Catatau, o vereador conduzia o veículo automotivo, mesmo sem ser habilitado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Conforme destacado pelo JORNAL DO DIA na edição do último dia 10, o Parlamento municipal de Nossa Senhora das Dores oficializou que os vereadores decidiram, por unanimidade, instaurar um processo de impeachment contra Fábio Rosa (PSD). Caso não optasse pela renúncia, o vereador seria julgado e poderia perder o mandato. Mesmo diante do pedido de renúncia, o parlamentar permanece vulnerável a ficar inelegível por oito anos. Semelhante a postura adotada desde o dia 17 de julho – momento do atropelamento -, o acusado não tem concedido entrevistas; Evanio Moura, assessor jurídico, até o final da tarde de ontem também seguia sem se manifestar sobre a renúncia do cargo por parte do seu cliente.
Por tempo ainda indeterminado, o cargo de Chefe do Poder Legislativo de Nossa Senhora das Dores será conduzido pelo então vice-presidente, vereador Antônio do Reis Lima Neto (Toninho). A responsabilidade por estas atribuições legais segue até haja a realização de uma nova eleição para a mesa diretora; a data, bem como o procedimento das eleições, serão divulgados em breve. Nomes – postulantes ao cargo -, começam a ser cogitados, mas sem definição dos partidos e grupos. Sobre a assistência concedida à vítima do atropelamento, o JD já destacou que a mulher foi socorrida e encaminhada por populares para uma unidade de pronto atendimento. Após avaliação, a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Glória, e, em seguida, para uma unidade em Itabaiana, onde recebeu alta médica.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade