O diretor de futebol do Sergipe, conselheiro Ary Resende, passou esta quinta-feira 24 em Brasília, tentando conseguir o patrocínio da Caixa Econômica para o Sergipe na próxima temporada. No seu retorno, nesta sexta-feira é bem provável que o dirigente rubro reúna a imprensa e apresente o nome do futuro treinador do Sergipe.
Antes eram cinco nomes na lista do dirigente. Agora restam dois. A novidade mais recente é o nome do treinador Vinicius Saldanha, de 42 anos, famoso em todo o Nordeste, mas que iniciou a carreira aqui mesmo, treinando o Sergipe nas temporadas de 2006 e 2007.
Vinicius este ano foi campeão no futebol maranhense treinando Maranhão Atlético Clube e dirigiu essa mesma equipe no Brasileiro da Série D. É um nome de alta cotação na bolsa de opções do dirigente Ary Resende.
Os contatos mantidos com os rubros. "Conversei sim com os dirigentes do Sergipe sim. Sou muito amigo do Ari Resende e conheço bem o futebol sergipano, pois já trabalhei no Sergipe. Mas por enquanto foi só um contato. Nada de oficial, mas vejo com bons olhos sim, essa possibilidade. É um grande desafio treinar um clube como o Sergipe, que é um dos grandes do Nordeste e que construiu um projeto muito interessante para a próxima temporada, destacou Vinícius Saldanha.
Além de tirar o Maranhão das ultimas colocações no estadual e depois de oito vitórias seguidas levar o time à conquista do titulo estadual, Saldanha dirigiu o Tocantinópolis de Palmas e fez uma boa campanha naquela equipe.
No Maranhão mesmo ele já dirigiu os grandes clubes da capital, o Moto Club, Sampaio e o Maranhão. Saldanha já trabalhou no Imperatriz e São José. Fora do Maranhão treinou o Tocantinópolis-TO, América-SP, Tubarão-SC e Sergipe-SE, Guarani de Juazeiro, entre outros.
Em 2014, o Sergipe terá um calendário recheado no primeiro semestre, com as disputas do Campeonato Sergipano e da Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
– Esse calendário pesa bastante e fala muito mais alto do que a parte financeira. É uma grande oportunidade disputar competições desse porte, com um grande clube. Mas é o que eu disse, foi só um contato que eles fizeram, mas eu estou sim disposto a assumir esse desafio, completou Vinícius Saldanha.

