Vítima de feminicídio será enterrada em Estância
Publicado em 18 de fevereiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se
Será sepultado na manhã de hoje no município de Estância – região Sul de Sergipe, o corpo de uma mulher encontrada sem vida dentro da própria residência, com indícios de perfurações feitas por material pontiagudo. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), peritos do Instituto Médico Legal (IML), estiveram no local e de forma preliminar acreditam se tratar de golpes aplicados com o uso de faca. Ao perceber a ausência da vítima, bem como não responder chamados feitos na porta da casa, moradores decidiram acionar uma equipe da Polícia Militar; ao acessar o interior da residência, o corpo da mulher foi encontrado sem sinais vitais.
Diante do cadáver, os agentes policiais ainda acionaram profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com a perspectiva de constatar se a vítima ainda apresentava sinais vitais que pudessem proporcionar resgate imediato, e, possível restabelecimento do quadro clínico. Presente no local indicado, já nas primeiras análises foi possível constatar o óbito. Pelo IML foi oficializado que o ataque violento atingiu a região da região da boca, braço e perfuração na região do tórax. Este foi o segundo caso de feminicídio em menos de 48 horas. No sábado, 15, uma mulher de 40 anos foi assassinada com disparos de arma de fogo.
Preso por agentes da Polícia Militar na tarde do domingo (16) – na região do Povoado Mocambo, em Nossa Senhora da Glória, o suspeito de cometer o crime trata-se do ex-companheiro da sobrinha da vítima. À Polícia Civil, familiares relataram que a mulher possuía várias dívidas com agiotagem; paralelo a esta ligação, desconfiam ainda que o réu fazia diversas ameaça por ela ter apoiado o fim do relacionamento entre ele e a respectiva sobrinha. De acordo com a PM, o suspeito cometeu o crime utilizando uma moto. Imagens divulgadas pela Polícia Militar mostram o momento em que o homem espera a vítima passar, desce da moto e efetua os disparos.
Uma pesquisa feita pelo Senado Federal mostra que 30% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência doméstica provocada por aum homem. Dessas, 76% sofreram violência física. (MAJ)