Quarta, 04 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Zanetti e Diego Hypólito nas finais deste sábado


Publicado em 05 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia


Antuérpia (BEL) – Depois do quinto lugar de Sérgio Sasaki no Individual Geral Masculino, no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, neste sábado 5, a Seleção Brasileira vai em busca de mais resultados positivos.
Chegou a vez da competição por aparelhos e o Brasil está garantido em duas finais no primeiro dia, com Arthur Zanetti nas argolas e Diego Hypólito no solo. A competição, realizada no Sportpaleis, em Antuérpia, na Bélgica, a partir das 9h30 (horário de Brasília), terá transmissão do SporTV. No domingo (6), o Brasil está garantido em mais duas finais, com Diego e Sasaki, ambos no salto, também às 9h30.
Nas qualificatórias, Zanetti foi o segundo colocado, com 15,733. Na primeira colocação ficou o chinês Yan Liu, com 15,866, o principal concorrente do brasileiro na busca pelo ouro. Muito concentrado, o campeão olímpico no aparelho mostra confiança. "Estou com uma boa expectativa. Seguimos treinando bem nestes dias que antecedem a final. Estamos focando bastante na saída do aparelho, que é uma parte que achamos que pode fazer a diferença", explicou.
Diego Hypólito também fez uma excelente prova de solo nas qualificatórias e ficou com a segunda colocação, com 15,600. O japonês Kenzo Shirai foi o primeiro, com 16,333.
Diego comentou sobre a decisão de domingo 6, no salto. "Conseguir me classificar para duas finais foi além do meu objetivo aqui. O nível dos competidores está muito alto, então, primeiramente vou pensar em cumprir bem meu papel", completou o ginasta, que compete pela oitava vez em um Mundial.

Presidente prestigia – As seleções masculina e feminina de Ginástica Artística, que participam do Mundial da Bélgica contam com uma força a mais para ajudar na conquista de medalhas. A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende está em Antuérpia, na Bélgica, acompanhando de perto, o desempenho das nossas seleções.
Luciene está confiante em uma boa apresentação dos meninos e meninas do Brasil, elogiou o quinto lugar conquistado por Sergio e Sasaki no individual geral masculino, uma marca inédita para o Brasil e agora torce pelo ouro de Zanetti.
– Chegar em quinto lugar no Mundial é uma marca inédita da ginástica do Brasil e Sérgio Sasaki conseguiu. Arthur Zanetti é dono do ouro olímpico é o melhor atleta do mundo nas argolas.  Estamos na expectativa de que ele repita a conquista da medalha olímpica em Londres, comentou Luciene Resende.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE