Quarta, 11 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Zé da Velha e Silvério Pontes no Atheneu


Publicado em 24 de setembro de 2013
Por Jornal Do Dia


Dupla comemora 25 anos de união

Uma viagem pelas gafieiras da vida. É essa a promessa realizada pelo show de lançamento do CD "Ouro e Prata", de Zé da Velha e Silvério Pontes. Com grande maestria, a dupla comemora 25 anos de união, enquanto o sergipano Zé da Velha festeja seus 50 de carreira.

Zé da Velha, o mais conceituado entre os trombonistas que já se dedicaram ao choro, ganhou o apelido dos mestres Pixinguinha, Donga e João da Baiana, quando participou do conjunto Velha Guarda. Tocou com Jacob do Bandolim, Valdir Azevedo, Copinha, Abel Ferreira e Joel do Nascimento e junto com Paulo Moura animou muitos bailes de gafieira, levando nossa música a vários países. Fez base dos discos de Beth Carvalho, Martinho da Vila e muitos outros.

O fluminense Silvério Pontes, filho de trompetista, nasceu apaixonado pelo instrumento tendo iniciado a carreira de músico aos oito anos de idade. Teve sua formação em banda de música no interior do Estado do Rio de Janeiro, sendo o único trompetista brasileiro da atualidade que se dedica ao choro. Integrou o naipe de metais das bandas de Luiz Melodia, Ed Motta, Tim Maia, Elza Soares e Cidade Negra. No final da década de 1980, começou a tocar com Zé da Velha, tendo formado com ele, a "menor big band" do mundo.

Prata da Casa – A abertura do show de Zé da Velha e Silvério Pontes ficará a cargo do grupo sergipano Brasileiríssimo. Formado por Ricardo Vieira (violão de 7 cordas), Maiume Vieira (voz), Everson Vieira (violão), Fernando Freitas (bandolim), Felipe Freitas (clarinete) e Felipe Lima (pandeiro), o Brasileiríssimo apresentará, além de clássicos do choro, um repertório autoral, com destaque para as composições "Maxichorando" e "Cabeça de Bacalhau".

Com pouco mais de um ano e meio de atividade, o Brasileiríssimo divide, pela segunda vez,  o palco com o trompetista  Silvério Pontes e o trombonista Zé da Velha.  Há cerca de um ano, o duo esteve em Aracaju, prestigiando o lançamento do disco "Uma Nova História" de Dom José do Ban e o Brasileiríssimo marcou presença no evento.

Zé da Velha e Silvério Pontes lançam ‘Ouro e Prata’ no Teatro Atheneu:
Domingo, 29 de setembro, a partir das 20 horas

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade