Sexta, 12 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

INSS faz mutirão de perícias médicas


Publicado em 27 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Durante todo este final de semana o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Sergipe, estará desenvolvendo um trabalho de mutirão com foco na realização de avaliações sociais e perícias médicas. Dados apresentados pelo Instituto, atualmente em todo o país o quadro de médicos da Perícia Médica Federal é enxuto: são 3.327 profissionais, com 2.535 em atividade. Em contrapartida, a fila de pedidos é grande: dados do governo mostram que em setembro – último mês com números disponíveis – mais de 635 mil segurados aguardavam pelo procedimento. O mutirão em Sergipe é apresentada, novamente, como uma medida emergencial para minimizar o tempo de espera.
Essa ação está em consonância do que foi prometido pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, durante entrevista concedida para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no dia 22 de novembro do ano passado. De acordo com o Governo Federal, a perspectiva é que este tempo de espera seja limitado em até 30 dias seguidos; a perspectiva é que esta meta seja atingida em todos os 26 estados – mais o Distrito Federal -, até o mês de dezembro deste ano. Outra medida que deverá ser adotada, segundo o ministro Carlos Lupi, é a telemedicina para as perícias. Mecanismo, segundo ele, que desde a pandemia, veio para ficar.
Em nota, o INSS Sergipe informou que as atividades ocorrerão a partir das 7h na Agência da Previdência Social Siqueira Campos, localizada na Rua Florianópolis, 349, Bairro Siqueira Campos. O mutirão contará com 90 vagas para avaliação social (50 no sábado e 40 no domingo) e 120 vagas para perícia médica (70 no sábado e 50 no domingo), todos mediante agendamento antecipado. “As pessoas que se interessarem pelo atendimento neste final de semana devem impreterivelmente agendar seu atendimento por meio dos canais disponíveis, como o site meu.inss.gov.br, o aplicativo MeuINSS ou a central telefônica 135”, comunicou. Não foi divulgado o volume de pessoas aguardando por atendimento nas unidades em Sergipe.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade