O crime ocorreu no meio da rua
Lavador de carros é morto a tiros no Bairro América
Publicado em 26 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
O lavador de carros Ricardo Santos de Jesus, 19 anos, o ‘Salsicha’, foi morto a tiros por volta das 13h30 de ontem no Bairro América (zona oeste da capital), próximo à Avenida Desembargador Maynard. Ele foi atacado por desconhecidos que dispararam três vezes à queima-roupa, matando-o na hora. Os moradores próximos ao local do crime pouco informaram à policia, dizendo apenas que escutaram os disparos, mas não viram os assassinos. Familiares de Ricardo chegaram ao local em poucos minutos.
Eles confirmaram à polícia que ele tinha problemas com drogas e chegou a ser detido três vezes, sendo uma delas quando ainda era adolescente. "Ele tinha tudo em casa, mas preferiu largar tudo e ficar por aí na rua. Ele já bateu na nossa mãe, sempre brigava com a mãe, com os irmãos, era muito agressivo", disse Luciane Santos, uma irmã da vítima. Na conversa com os jornalistas, ela demonstrou resignação com a morte do irmão, afirmando inclusive que chegava a "dar conselhos" a Ricardo para que saísse do crime. "Ele até teve tratamento pra largar o vício, mas ele não quis", lamentou.
O rapaz assassinado era visto com freqüência nas ruas e passava os dias lavando carros no Terminal Rodoviário Gonçalo Rolemberg Leite (Rodoviária Nova). O Departamento de Homicídios da Polícia Civil (DHPP) investiga o crime e trabalha com a hipótese de ter havido um acerto de contas entre rivais.