A Superintendência Estadual do Banco do Nordeste em Sergipe promoveu, no mês de julho, dois encontros com micro e pequenos empresários do setor de turismo. Em pauta, estiveram as linhas de crédito oferecidas para o segmento Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e as vantagens da formalização de uma parceria com o Banco do Nordeste.
No primeiro encontro, realizado no dia 16, uma equipe do Banco se reuniu com representantes de associações integrantes da Câmara de Turismo da Federação do Comércio do Estado de Sergipe, na sede da Fecomércio/SE. Na ocasião, os gerentes de negócios do Banco do Nordeste Herberto Pereira e Danilo Prata apresentaram os produtos e serviços disponíveis, principalmente para financiamentos de longo prazo destinados a construção, reforma, expansão, aquisição de máquinas, equipamentos, veículos e abertura de franquias.
Doze dias depois, mais de 20 empresários dos ramos de hotéis, agências de viagens, receptivo turístico, agências de câmbio, e do setor de bares e restaurantes participaram de um encontro maior, dessa vez na sede da Superintendência de Sergipe. O superintendente estadual do Banco do Nordeste em exercício, Elano de Freitas da Costa, abriu a reunião e deu as boas-vindas ao empresariado, destacando a importância do segmento MPE para o posicionamento estratégico da instituição na região Nordeste.
Em seguida, o grupo teve acesso a informações detalhadas sobre as oportunidades oferecidas pelo Banco. E para finalizar o encontro, uma grande rodada de negócios foi promovida, com foco na necessidade de cada empresário. Após o atendimento personalizado, parte do público realizou cadastro junto ao Banco e a maioria aproveitou para agendar visitas aos empreendimentos, com os gerentes de negócios presentes.

