Gabriel Damásio
A Polícia Civil prendeu ontem à tarde o prin cipal suspeito do assassinato da cabeleireira Sabrina Silva Lima Gonçalves, 36 anos, morta a tiros na última segunda-feira, dentro de uma academia de ginástica no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju). Samuel dos Santos, o ‘Bombado’, 38, era o ex-namorado da vítima e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele foi preso por volta das 13h em Malhador (Agreste), onde foi localizado por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Samuel foi trazido na mesma tarde para a sede do DHPP, no centro de Aracaju, e, interrogado por cerca de uma hora pela delegada Luciana Pereira, da 4ª Divisão da unidade. Na companhia de um advogado, o suspeito confessou a morte de Sabrina e admitiu que se preparou para cometer o crime, porque não se conformava com o término do namoro e a retomada do primeiro casamento da vítima. Disse também que comprou, há quase seis meses, um revólver calibre 38 que foi usado para matar a jovem.
Familiares de Sabrina afirmam que ‘Bombado’ tinha uma personalidade ciumenta e possessiva, a ponto de tentar controlar as ações da vítima e fazer ameaças contra ela quando ela decidiu terminar o relacionamento. Confirmaram ainda que, no dia do crime, o suspeito saiu mais cedo do trabalho para ir à academia onde Sabrina costumava fazer exercícios, por volta das 17h, e disparou quatro tiros contra ela assim que entrou na academia. Dois dos disparos atingiram a vítima, causando sua morte. Segundo a SSP, Samuel foi para a casa da irmã logo após o crime e ali passou a noite até a manhã seguinte, quando viajou para Malhador.
Os depoimentos e informações colhidos pela polícia confirmaram a autoria de Samuel para o crime e fizeram com que a delegada pedisse – e conseguisse – a ordem de prisão preventiva, concedida na tarde de anteontem. Samuel deverá ser indiciado pelo crime de feminicídio (morte de mulheres por motivação machista). Ele foi encaminhado para uma delegacia da capital e deve ser encaminhado nos próximos dias ao sistema prisional. Este foi o primeiro caso de feminicídio registrado em Sergipe neste ano de 2020.


