Terça, 21 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

De volta ao palco


Publicado em 31 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Rian Santos – riansantos@jornaldodiase.com.br
 
Há mais de uma década, quando o Grupo Brasileiríssimo surgiu no cenário musical da aldeia, o sete cordas Ricardo Vieira declarou a intenção de atualizar a linguagem da música urbana brasileira e reverenciar os grandes do Choro sem, contudo, podar o impulso mágico da criação. 
Hoje, após o lançamento do primeiro álbum do conjunto, é possível constatar a coerência do músico. Embora já não seja membro do Grupo Brasileiríssimos, ele colocou a inteligência e o violão a serviço do projeto, como produtor e amigo. Em cada uma das doze faixas, a excelência dos músicos sobressai, sem dever nada à imaginação.
O primeiro disco do Grupo Brasileiríssimo já está disponível em todas as plataformas digitais, com produção de Ricardo Vieira, masterização de André Franzon e arte de Gabi Etinger. Somente agora, contudo, o lançamento é celebrado no palco.
À época do lançamento nas plataformas digitais, o produtor celebrou a reunião promovida pelo grupo.
“O lançamento do primeiro álbum do Grupo Brasileiríssimo, homônimo e autoral, tem o potencial de acender centelha no circuito local, no sentido de reanimá-lo, transformá-lo, reavivá-lo”.
 
O show – A formação do Grupo Brasileiríssimo é um verdadeiro tesouro musical, com Helder Batata demonstrando sua maestria no pandeiro, Fernando Freitas brilhando no Bandolim, Felipe Freitas trazendo sua habilidade no Clarinete, Barata do Cavaquinho adicionando seu talento único ao Cavaquinho e Manoel Neto trazendo os tons ricos do violão de sete cordas.
“Neste evento singular, os espectadores terão o privilégio de desfrutar de uma noite memorável, repleta de músicas autorais e participações especiais que prometem encantar os amantes da música instrumental brasileira”, destacou Fernando Freitas.
O Grupo Brasileiríssimo apresentará as composições de seu primeiro disco, lançado em 2022 pela renomada gravadora Kuarup. A proposta do Grupo Brasileiríssimo é enriquecer e celebrar o legado do tradicional gênero musical urbano brasileiro, o Choro. Ao mesmo tempo, o repertório eclético da noite nos levará a uma jornada pelos mais diversos gêneros da música instrumental, contribuindo para a disseminação da apreciação musical de alta qualidade, com participações pra lá de especiais de Nino Karvan e Raquel Diniz.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade