Na tentativa de minimizar o transtorno provocado pela mobilização, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), foram encaminhados para o local, onde dialogaram com os manifestantes e definiram a manutenção de uma faixa da via para a passagem dos veículos.
Motociclistas de aplicativo pedem correção de tarifas
Publicado em 31 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Em sequência ao movimento nacional de luta pelo pagamento de R$ 1,50 por quilômetro rodado, motociclistas cadastrados em empresas de aplicativo realizaram na manhã de ontem uma manifestação na Avenida Hermes Fontes. Ao longo dos últimos dois meses, atos semelhantes ao protagonizado na capital sergipana têm se multiplicado em todas as regiões do Brasil.
Conforme destacado pelos trabalhadores, a busca pelo aumento da tarifa tem sido pleiteada com frequência e de forma incisiva desde o segundo semestre do ano passado, mas até o momento as empresas seguem sem acolher o pleito dos motociclistas. Para estes profissionais, o valor atual das corridas não é suficiente para cobrir os custos e garantir renda justa.
Eles afirmam que, considerando o aumento no custo de vida e dos combustíveis, é fundamental que as empresas de transporte por aplicativo revejam e aumentem as tarifas para garantir a sustentabilidade de seus negócios. Na tentativa de minimizar o transtorno provocado pela mobilização, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), foram encaminhados para o local, onde dialogaram com os manifestantes e definiram a manutenção de uma faixa da via para a passagem dos veículos.