Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Ação com o emprego de cães farejadores busca drogas em embarcação


Avatar

Publicado em 24 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O treinamento dos cães farejadores (Divulgação)

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) participaram de uma ação conjunta com a integrantes da Polícia Federal de Sergipe. Com o emprego de cães farejadores, as equipes realizaram buscas por entorpecentes em uma embarcação de Santa Catarina que está atracada no terminal pesqueiro de Aracaju.
De acordo com a CIPCães, a embarcação ancorada na capital está sob investigação da Polícia Federal, que solicitou o apoio da Polícia Militar para comprovar a suspeita de que o barco estaria sendo utilizado para o tráfico de drogas.
No terminal pesqueiro, os cães farejadores da Polícia Militar foram acionados e sinalizaram positivamente para vestígios de odores residuais de entorpecentes em um dos compartimentos do barco.
Durante a ação, os policiais da CIPCães explicaram que, apesar não terem encontrado drogas, os cães treinados detectaram que houve a passagem de entorpecentes no compartimento superior da embarcação. Nesse sentido, os cães direcionaram a perícia dos policiais federais, que utilizarão métodos adequados para comprovar cientificamente a movimentação de substâncias ilícitas naquele local.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade