Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Palestras marcam o Congresso Nacional FENAFIM em Aracaju


Avatar

Publicado em 24 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O Congresso da Fenafim será encerrado hoje(Divulgação)

O setor tributário do país está vivenciando dias enriquecedores desde a última quarta-feira 22) durante o Congresso Nacional FENAFIM que vem sendo realizado em Aracaju. O evento, organizado pelo Sindicato dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais de Aracaju (SINAF) e o Sindicato dos Auditores e Fiscais dos Municípios Sergipanos (SINAFIMS), vai até sexta-feira (24), e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Aracaju.
O segundo dia do Congresso foi marcado por uma programação extensa que reuniu auditores e fiscais de tributos municipais de todo o Brasil, bem como outros estudantes da área. Dentre as temáticas abordadas nesta quinta-feira (23), estão: Desafios e perspectivas da gestão fiscal municipal em face do cenário econômico e das reformas constitucionais; A Reforma Tributária e o Federalismo Fiscal brasileiro; Tributação imobiliária municipal: alternativas à sustentabilidade das cidades brasileiras; Tributação no ambiente das novas tecnologias.
O destaque ficou por conta das palestras ministradas por renomados especialistas, abordando temas atuais, com ênfase na tão discutida Reforma Tributária. A apresentação do diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Manoel Procópio Júnior, foi a palestra mais aguardada e comentada. “Essa foi especialmente relevante, pois abordou a reforma tributária e suas consequências para os municípios. Mas, de uma forma geral, os painéis apresentados aqui têm sido muito bons. É o segundo ano que participo deste Congresso da Fenafim e levamos daqui sempre muita coisa nova, além dos contatos que fazemos com municípios que têm outras realidades. A gente capta ideias e transmite também. Essa troca é muito válida”, analisou Antônio César da Silva, auditor de Pinhais, no Paraná.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade