Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Ação conjunta prende 17 investigados por tráfico de drogas


Publicado em 29 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


DROGAS, ARMAS E CELULARES APREENDIDOS DURANTE A OPERAÇÃO (Divulgação)

Foi deflagrada a Operação Novo Porto de combate ao tráfico de drogas em Sergipe, que resultou na prisão de 17 investigados. Um outro homem entrou em confronto com as equipes policiais durante a ação policial. Drogas, duas armas de fogo e celulares foram apreendidos na ação policial. A operação foi desencadeada pela Divisão de Narcóticos (Denarc) da Delegacia Regional de Estância, com auxílio da Divisão de Inteligência (Dipol), e contou com equipes das polícias Civil, Militar e Penal. As prisões ocorreram em Aracaju, Indiaroba e Estância nesta terça-feira 928.
De acordo com o delegado Érico Xavier, a operação é decorrente de investigações iniciadas em agosto de 2022. “Em que a Polícia Civil descontinuou uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas”, contextualizou.
Após o aprofundamento das investigações e representações de medidas cautelares ao Poder Judiciário, 17 ocorreram nesta terça-feira, 28. Um outro investigado entrou em confronto com as equipes, foi atingido e socorrido ao hospital, mas acabou vindo a óbito.
“Sendo que quatro [dos 17 presos] foram detidos em flagrante por portar entorpecentes e arma de fogo, além de itens relacionados ao tráfico de drogas”, detalhou o delegado Érico Xavier, que coordenou a operação.
Além das prisões, foram realizadas seis buscas e apreensões, sendo que duas foram realizadas na Cadeia Pública de Tobias Barreto. As investigações seguem em andamento.
A operação contou com o apoio da Dipol, da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Delegacia de Poço Verde, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e do Departamento do Sistema Prisional (Desipe).
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade